Como usar o óleo essencial de alecrim?
Como usar o óleo essencial de alecrim?
Como usar: Para usar nos cabelos, pode-se colocar algumas gotas de óleo no shampoo, ou aplicá-lo diretamente no couro cabeludo misturado ao óleo de coco, por exemplo, a cada 15 dias, massagear levemente e depois lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.
Para que serve o óleo essencial de alecrim?
Os benefícios do óleo essencial de alecrim se devem às suas propriedades:
- Antioxidante;
- Anti-inflamatória;
- Antimicótica;
- Antimicrobiana;
- Cicatrizante;
- Analgésica/Refrescante;
- Anticaspa;
- Estimulante mental.
Quantas gotas de óleo essencial no shampoo?
💧QUANTAS GOTAS USAR ?: Utilize 10 gotas do óleo essencial de sua preferência a cada 100 ml de shampoo neutro.
Como funciona o Alecrim?
- O alecrim é capaz de estimular o sistema nervoso, melhorando a memória, concentração e raciocínio. Assim, pode ser utilizado na prevenção e no tratamento de depressão, ansiedade e Alzheimer.
Quais os efeitos colaterais do Alecrim?
- Efeitos colaterais e contraindicações do Alecrim. O consumo excessivo do alecrim, especialmente na forma de óleo concentrado, pode trazer problemas como náuseas, vômitos, irritação nos rins, sangramento no útero, vermelhidão na pele, aumento da sensibilidade ao sol e reações alérgicas.
Como usar o óleo essencial de alecrim?
- Óleo essencial de alecrim: o óleo pode ser usado em tratamentos de aromaterapia, massagens ou banho com alecrim. Além disso, o alecrim também pode ser utilizado no preparo de carnes ou batatas assadas, por exemplo.
Por que o óleo de Alecrim é antibiótico?
- O óleo de alecrim pode ser considerado como um antibiótico natural, podendo ser usado para auxiliar no tratamento de infecções urinárias e gastrointestinais causadas por bactérias, por exemplo. Apesar de ter atividade contra bactérias nocivas, o uso de medicamentos indicados pelo médico é fundamental.