Como funciona o aspirador cirúrgico?
Como funciona o aspirador cirúrgico?
O aspirador a óleo funciona através da geração de vácuo num recipiente coletor de secreção, o qual pode ser chamado de reservatório. O vácuo é gerado através de um motor o qual reduz a pressão no reservatório a uma pressão negativa, abaixo da pressão atmosférica. Essa pressão negativa garante a sucção da secreção.
Como usar o aspirador de secreção?
Ele conta com uma bomba à vácuo de acionamento elétrico, que cria uma pressão negativa. Isso ajuda a mangueira a sugar a secreção do paciente, armazenando-a no recipiente adequado. Por isso, facilita o dia a dia dos profissionais, oferecendo mais conforto e qualidade de vida para pacientes e usuários.
Para que serve um aspirador cirúrgico?
Os aspiradores de secreções são utilizados durante e após a cirurgia para remover fluidos cirúrgicos, tecidos (incluindo ossos), gases e fluidos corporais.
Como limpar aspirador cirúrgico?
Caso seja necessária uma limpeza mais cuidadosa no interior do duto, deixe- o de molho em água com hipoclorito por uma hora e depois enxague em água corrente. As partes plásticas da mangueira de aspiração não são autoclaváveis. Para realizar a desinfecção dessas partes use álcool etílico a 70%.
Como funciona aspirador Venturi?
O aspirador venturi é recomendado para a limpeza de piscinas pequenas, spas e ofurôs. Funciona através do engate de uma mangueira com água da rede. A pressão promove um vácuo que suga a sujeira do fundo da piscina, que é descartado para fora da piscina (se utilizado a mangue...
O que é aspiração na cirurgia?
A aspiração é definida como a inalação do conteúdo da orofaringe ou do estômago para o aparelho respiratório, além das cordas vocais.
Qual a função do aspirador de secreção?
O aspirador de secreção hospitalar é um sistema usado para realizar aspiração de secreções. Existem dois tipos mais comuns para realizar essa remoção de secreções do paciente, o aspirador à vácuo e o aspirador venturi.
O que é aparelho de aspiração?
Indicada para pacientes impossibilitados de eliminar as secreções, entubados ou traqueostomizados, a sonda de aspiração traqueal retira a secreção traqueobrônquica e orofaríngea através de uma sonda hospitalar ligada a um aparelho de sucção manual ou de máquina elétrica.