Como usar o aparelho de fisioterapia tens?

Como usar o aparelho de fisioterapia tens?

Como usar o aparelho de fisioterapia tens?

Como usar TENS corretamente

  1. Verifique se o paciente possui alguma contra indicação.
  2. Teste a sensibilidade do paciente antes de iniciar a terapia.
  3. Ajuste os parâmetros e conecte os eletrodos ao paciente com o aparelho desligado.
  4. Ligue o aparelho após ter certeza de que tudo está conectado e devidamente acoplado ao paciente.

Como carregar aparelho de fisioterapia?

1ª Etapa: Antes de iniciar o uso do Eletroestimulador TENS G-Tech é recomendado carregar a bateria do aparelho utilizando o cabo USB que acompanha o produto. O cabo USB deve ser conectado com uma das suas extremidades no equipamento e com a outra no computador ou adaptador.

Como funciona a corrente TENS?

O TENS é uma técnica em que são aplicados impulsos elétricos na pele através de aparelhos específicos, que ativam mecanismos de controle internos do sistema nervoso, exercendo uma ação analgésica.

Como usar o laser na fisioterapia?

  • O laser é capaz de promover a regeneração dos tecidos, inclusive dos neurônios motores e por isso pode ser usado no tratamento da compressão do nervo ciático, alcançando bons resultados. Como usar o laser na fisioterapia

Por que a fisioterapia não resolve nada?

  • Já ouvi ínúmeras vezes de pacientes, amigos e familiares que “fisioterapia não resolve nada”, “fico tomando aquele ‘choquinho’ por um tempão e não adianta nada”. De fato. O TENS, é o aparelho que produz esse choquinho.

Qual a quantidade de sessões de fisioterapia?

  • A quantidade de sessões de fisioterapia variam de acordo com o tipo e grau da lesão, por isso deve ser sempre avaliada pelo próprio fisioterapeuta antes de iniciar o procedimento. No entanto não é recomendado usar o ultrassom diariamente por mais de 20 dias.

Como funciona uma sessão de fisioterapia?

  • Durante uma sessão de fisioterapia é comum o uso de, pelo menos, um equipamento de eletroterapia para ajudar no controle da dor, espasmo, melhorar a irrigação sanguínea, acelerar a cicatrização da pele e a regeneração de outros tecidos.

Postagens relacionadas: