Como usar o biofertilizante nas plantas?

Como usar o biofertilizante nas plantas?

Como usar o biofertilizante nas plantas?

Nas pulverizações, o biofertilizante líquido deverá cobrir totalmente todas as folhas e ramos das plantas, chegando ao ponto de escorrimento, para maior contato do produto com a planta (alto volume). Pode ser utilizado também no tratamento de sementes sexuadas e selecionadas, em nível de campo, para plantio.

Como usar o chorume como fertilizante?

Para utilizá-lo como fertilizante de solo, é preciso dissolver cada parte de chorume em dez partes de água. Para utilizá-lo como pesticida natural, dissolva o chorume em água na proporção de meio a meio e borrife nas folhas dos vegetais no final da tarde, para não haver queimadura de sol nas plantas.

Como faz biofertilizante?

As etapas de preparo do biofertilizante são:

  1. 1) mistura dos ingredientes (terra de mata, composto orgânico ou esterco; farelo de arroz ou algodão; farelo de mamona; farinha de ossos; resíduo de sementes; cinzas; rapadura ou açúcar mascavo; amido de mandioca e água).
  2. 2) adição de água em um tambor ou bombona plástica.

Como usar o produto da compostagem?

Para tirar o melhor proveito de tudo isso, você pode escolher usar o adubo de duas maneiras: numa plantinha nova ou numa planta que já tem em casa. Distribuir uma camada fina de Composto Orgânico em cima das plantas que você já possui em vasos é a possibilidade mais fácil.

Como fazer um biofertilizante natural?

Outra possibilidade de biofertilizante é, em um tonel de 200 litros, misturar 100 litros de água e 70 litros de esterco de gado. Se houver disponibilidade, acrescentar 5 kg de esterco fresco de galinha poedeira (para aumentar o teor de nitrogênio) e 1 kg de açúcar (para acelerar a fermentação).

Postagens relacionadas: