Como explicar o genitive case?

Como explicar o genitive case?

Como explicar o genitive case?

O caso genitivo (genitive case, em inglês) refere-se ao uso de –'s para indicar a relação de possessão ou de origem (inventor) entre duas coisas ou pessoas. Pode ser indicativo também de alguma característica de alguém. É importante destacar que o –'s sempre acompanha a pessoa que possui algo ou tem relação com algo.

Qual a estrutura da regra principal do genitive case (' s )?

A regra principal de ortografia do genitive case é acrescentar o apóstrofo + s logo após o substantivo que possui alguma coisa (possuidor). Quando temos um substantivo que termina em -s, podemos colocar o apóstrofo + s ou apenas o apóstrofo (exemplos I e II).

Porque é o caso genitivo o utilizado para o reconhecimento da declinação a que pertence uma palavra?

O caso genitivo é um caso gramatical que indica uma relação, principalmente de posse, entre o nome no caso genitivo e outro nome. Em um sentido mais geral, pode-se pensar esta relação de genitivo como uma coisa que pertence a algo, que é criada a partir de algo, ou de outra maneira derivando de alguma outra coisa.

Como transformar as frases em Possessive case?

O Possessive Case é utilizado para demonstrar posse, ou seja, para declarar que um sujeito possui algo. Para isso, faz-se necessário o acréscimo de apóstrofo + s ('s) ao substantivo. This is Mary's book. (Este é o livro da Mary).

Qual é a tradução do (' s no caso possessivo?

Faça os exercícios! O caso possessivo (the possessive case) é uma forma de indicar a relação de posse entre uma palavra e outra (geralmente usada para animais e pessoas, mas também para coisas), ao invés de usar a preposição –of, por meio do uso de apóstrofo seguido de S: The tail of the dog – The dog's tail.

Como descobrir a que declinação pertence uma palavra?

Declinação. Por exemplo: no dicionário, você encontra a palavra 'águia' assim 'aquila, ae', indicando que pertence à primeira declinação. A palavra 'bom' está escrita 'bonus, i', indicando que é da segunda declinação. A palavra 'trabalho' está assim 'labor, is', indicando que é da terceira declinação.

Postagens relacionadas: