Como colocar UCS no AutoCAD?
Como colocar UCS no AutoCAD?
Digite na linha de comando UCS e pressione Enter. Observe que imediatamente o ícone da UCS sai do canto da tela e passa a ficar junto do cursos do mouse....Para isso basta indicar três pontos:
- A coordenada 0 (zero).
- A direção em que o eixo X ficará posicionado.
- A direção em que o eixo Y ficará posicionado.
Como voltar o eixo do AutoCad?
Clique com o botão direito no ícone UCS e, a seguir, em Rotacionar eixo. Clique em X, Y ou Z. Ao arrastar o cursor, o UCS rotaciona na direção positiva em torno do eixo especificado. Também é possível especificar um ângulo de rotação.
O que são os eixos do projeto?
1. O eixo Projeto e Representação constitui a atividade síntese do curso. Por um lado é o momento onde os conhecimentos dos outros eixos se integram na proposta de projeto. Por outro é onde se desenvolvem as pesquisas específicas sobre o espaço arquitetônico e urbano materializado.
Como criar um UCS em 3D?
- Em espaços de trabalho em 3D (não disponíveis no AutoCAD LT), o painel Coordenadas está na guia Início. Os prompts a seguir são exibidos. Define um novo UCS usando um, dois ou três pontos: Se você especificar um único ponto, a origem do UCS atual mudará sem alterar a orientação dos eixos X, Y e Z.
Qual a origem do UCS?
- A origem do UCS é movida para o primeiro ponto e seu eixo Z positivo passa através do segundo ponto. Alinha o eixo Z tangente à extremidade mais próxima do ponto especificado. O eixo Z positivo aponta para fora do objeto. Não está disponível no AutoCAD LT.
Como alterar a origem e a orientação do UCS?
- Você pode alterar a origem e a orientação do UCS para sua conveniência quando especificar pontos, inserir coordenadas e trabalhar com auxílios de desenho, como o modo Orto e a grade. Um UCS pode ser armazenado com uma viewport se a variável de sistema UCSVP é definida como 1 para essa viewport.
Qual o comando que você pode usar no AutoCAD?
- Abaixo você encontrará uma lista abreviada de comandos que podem ser usados no AutoCAD. VISUALSTYLES/Cria e modifica estilos visuais e aplica um estilo visual a uma viewport. ZOOM/Aumenta ou diminui a ampliação da vista na viewport atual.