Como usar o trigger MySQL?
Índice
- Como usar o trigger MySQL?
- Como fazer uma Trigger no MySQL?
- Como deletar um trigger MySQL?
- Quais eventos podem ser atribuídos a uma Trigger no MySQL?
- Como fazer Trigger no SQL?
- Como funciona o V-Trigger?
- Quais são os tipos de triggers?
- Por que utilizar triggers em bases de dados?
- Como funcionam os Triggers no SQL?
Como usar o trigger MySQL?
O Trigger no MySQL é um objeto de banco de dados associado a uma tabela. Será ativado quando uma ação definida for executada para a tabela. O trigger pode ser executado quando você executa uma das seguintes instruções do MySQL na tabela: INSERT , UPDATE e DELETE e pode ser chamada antes ou depois do evento.
Como fazer uma Trigger no MySQL?
Sintaxe da Trigger
- nome: nome do gatilho, segue as mesmas regras de nomeação dos demais objetos do banco.
- momento: quando o gatilho será executado. Os valores válidos são BEFORE (antes) e AFTER (depois).
- evento: evento que vai disparar o gatilho. ...
- tabela: nome da tabela a qual o gatilho está associado.
Como deletar um trigger MySQL?
Para excluir um TRIGGER, utilize a sintaxe DROP TRIGGER trigger_name, como mostra o exemplo da Figura 09.
Quais eventos podem ser atribuídos a uma Trigger no MySQL?
Um trigger (gatilho) é um objeto associado a uma tabela, que é utilizado para responder a um evento específico quando for disparado. Os eventos são comandos de manipulação: INSERT, UPDATE, REPLACE e DELETE. Os triggers podem ser disparados para responderem antes ou depois de um evento.
Como fazer Trigger no SQL?
A criação de um Trigger envolve duas etapas : Um comando SQL que vai disparar o Trigger ( INSERT , DELETE , UPDATE)...Quando você for criar um Trigger deverá definir :
- O nome.
- A Tabela para o qual o Trigger irá ser criado.
- Quando o Trigger deverá ser disparado.
- Os comandos que determinam qual ação o Trigger deverá executar.
Como funciona o V-Trigger?
- Apesar de ser uma novidade para os personagens e funcionar de forma única em cada um, o V-Trigger é ativado sempre da mesma forma: pressionando os botões de soco forte e chute forte. Além disso, é necessário esperar o carregamento da barra novamente – algo que ocorre ao levar golpes do oponente.
Quais são os tipos de triggers?
- Existem dois tipos de triggers baseados de acordo com o nível em que são disparadas: Trigger em nível de linha: Esta é a mais comum e é executada uma vez para cada linha afetada pela SQL que a disparou. Apenas neste nível é que as triggers tem acesso aos valores de registros afetados, sendo estes novos ou antigos.
Por que utilizar triggers em bases de dados?
- Veja neste artigo qual a necessidade e do por que da utilização de triggers em bases de dados. Será explicado o uso das Triggers em bases PL SQL da Oracle. As triggers são programas armazenados que podem ser executados automaticamente ou podem ser disparados quando houver a ocorrência de algum evento associado a elas.
Como funcionam os Triggers no SQL?
- Vimos que os Triggers no SQL são bem úteis quando precisamos disparar eventos de forma automática quando acontecer algum evento que seja importante para nós, como um INSERT em uma tabela de juros, assim os valores de outras tabelas deveriam ser alterados, e podemos fazer isso automaticamente com os Triggers.