Como usar ultrassom para queimar gordura?
Como usar ultrassom para queimar gordura?
O mecanismo de ação do ultrassom é que permite a quebra da gordura causada pelo aumento da energia dentro do adipócito (célula de gordura) e faz com que ela se rompa, permitindo assim que a gordura possa posteriormente ser drenada para o fígado e vias linfáticas.
Quantas sessões de ultrassom para gordura localizada?
É indicado em casos mais avançados de celulite e de gordura localizada, para tratamentos pré e pós-operatórios e para relaxamento da musculatura. Quantas sessões de ultrassom são necessárias? Cerca de cinco a dez, duas vezes por semana. Duração da sessão fica entre 30 a 50 min.
Como é usado o ultrassom?
- O ultrassom tem sido usado para quebrar pedras nos rins, examinar o feto durante a gravidez, investigação da linguagem dos golfinhos e limpeza das lentes de contato. Ultrassons, ondas sonoras são a base desta tecnologia e são geradas a uma frequência que está acima do nível do ouvido humano.
Quais os mecanismos de ação do ultrassom?
- O uso do ultrassom na estética aplicado sobre certos géis com ativos, contribui para uma maior eficácia através da mais profunda e maior penetração dos ativos. Os mecanismos de ação do ultrassom devem ser considerados em termos de quatro categorias:
Qual o ciclo de trabalho de uma unidade de ultrassom?
- Unidades de ultrassom médicos e cosméticos são fabricados para proporcionar tipicamente ondas ultra-sônicas a frequências de 1 e 3 MHz, com ciclos de trabalho que variam de por cento. Ciclos de trabalho inferior a 100 por cento são chamados de ultra-som “pulsada”, enquanto um ciclo de trabalho de 100 por cento é chamado de “contínua”.
Como ocorre a quebra de gordura?
- O mecanismo de ação da quebra de gordura se dá por aumento da energia dentro do adipócito (célula de gordura), com formação de bolhas de ar que vão se confluindo até causar a ruptura da membrana celular, com saída da gordura para o espaço entre as células, que é, posteriormente, drenada para o fígado ou para as vias linfáticas.