Como tomar o ágar-ágar em pó?
Como tomar o ágar-ágar em pó?
Portanto, por não derreter em temperaturas ambientes, ele pode ser consumido como um tablete. O modo de preparo é muito fácil e, assim como em sua forma gelatinosa, pode ser feito em casa. Basta pegar suco de qualquer sabor, colocar o ágar-ágar, levar ao fogo por cerca de 2 minutos e levar a geladeira.
Para que serve ágar-ágar em pó?
Como tem função semelhante à gelatina comum, o ágar pode ser usado para preparar coberturas para bolos, cremes, geleias e até queijos vegetais, entre outras receitas. Ele também precisa ser dissolvido em água quente, mas não é preciso levar o ágar-ágar para geladeira, em seguida, para que a mistura endureça.
Qual a diferença entre gelatina e Ágar-ágar?
A gelatina convencional é feita a partir da fervura de ossos, tendões, pele e restos de animais que são mortos nos abatedouros. O mais comum é que sejam restos de bois e de porcos. Já a ágar, é obtida com a fervura de algas marinhas.
Quais são os benefícios do ágar-ágar?
- A versão em pó é mais usada em preparos culinários, enquanto o produto em cápsulas é mais concentrado e, por isso, pode ser utilizado como suplemento alimentar. Abaixo você aprenderá mais sobre o ágar-ágar, o que é, para que serve, seus benefícios e receitas.
Como o ágar-ágar pode ajudar no emagrecimento?
- Sim, o ágar-ágar pode ajudar no emagrecimento. Ele é popularmente conhecido como um inibidor de apetite e recebe essa fama pela capacidade de se tornar gelatinoso e expandir seu volume quando atinge os sucos estomacais ou quando é consumido com água e outros líquidos.
Como tomar o ágar no intestino?
- Não se esqueça de tomar o ágar com pelo menos 250 ml de água, caso contrário ele pode inchar e bloquear o esôfago ou intestino. Tome pílulas de ágar para estimular o intestino, como um laxante. O ágar é composto de 80% de fibras, portanto ele pode ser útil no alívio da constipação.
Como o ágar-ágar pode ser usado na indústria farmacêutica?
- Na indústria farmacêutica o ágar-ágar pode ser tratado como matéria-prima para embalar cápsulas, vitaminas, laxantes e pasta de dente, por exemplo. Já na indústria cosmética, pode ser usado em produtos para amaciar e hidratar a pele e o cabelo.