Para que serve o ácido retinóico no rosto?
Para que serve o ácido retinóico no rosto?
O Ácido Retinóico, também conhecido como Tretinoína, é um composto pertencente à classe dos retinóides e da vitamina A. Os retinóides reduzem linhas de expressão e rugas, além de aumentarem a produção de colágeno, o que promove maior firmeza da superfície cutânea.
Qual a porcentagem de ácido retinóico?
Onde e como usar — O ácido retinoico pode ser usado em concentrações que variam de 0,025 até 0,1% em casa e em cabine na forma de peelings seriados que podem ser usados em concentrações que variam de 1 até 5%.
Como funciona o ácido retinoico?
- A especialista afirma que esse ácido atua como clareador de manchas e melasma e ainda pode tratar acne e fotoenvelhecimento. Cuidados: pessoas com pele sensível devem dobrar a atenção. O ideal é não se expor à luz do sol durante o tratamento. O ácido retinoico é derivado da vitamina A e atua na diferenciação celular e estímulo do colágeno.
Como usar o ácido retinoico na pele?
- Ele é indicado para tratamento de melasma, manchas, acne, fotoenvelhecimento, cicatrizes superficiais e estrias. Cuidados: ao usar o ácido retinoico, é essencial manter-se protegida da luz do sol e manter a pele sempre hidratada e refrescada. É uma substância que já existe naturalmente na pele e que vai sendo reduzida com o passar dos anos.
Posso usar o ácido retinóico sozinho?
- Cicatrizes ou irregularidades na pele. O Ácido retinóico pode ser usado sozinho ou em associação com outras substâncias que podem potencializar o seu efeito, como Hidroquinona ou Fluocinolona acetonida, por exemplo.
Quem pode usar ácidos para o rosto?
- Nem todas as pessoas podem usar ácidos. Pessoas com pele sensível, lactantes e gestantes, por exemplo, não devem seguir com o tratamento. A idade para a aplicação deve ser observada de acordo com a necessidade e substância. O que um ácido precisa ter? Um ácido para o rosto deve conter vitaminas e substâncias que não agridam a pele.