Como aplicar ácido tricloroacético?
Índice
- Como aplicar ácido tricloroacético?
- Como age o ácido tricloroacético?
- Como usar o ácido tricloroacético 70%?
- Como queimar HPV?
- Como usar ácido tricloroacético nos tratamentos dermatológicos?
- Quais são os efeitos do ácido tricloroacético na pele?
- Por que o ácido tricloroacético é usado no tratamento do câncer?
Como aplicar ácido tricloroacético?
Ácido tricloroacético (ATA) a 80-90% em solução alcoólica: aplicar pequena quantidade somente nos condilomas e deixar secar, após o que a lesão assumirá aspecto branco. Caso seja aplicada quantidade excessiva, pode-se remover o excesso polvilhando talco ou bicarbonato de sódio. Repetir semanalmente se necessário.
Como age o ácido tricloroacético?
O ácido tricloroacético, dependendo da concentração e da dosagem, é aplicado na realização de peelings superficiais, médios e também profundos. Em contato com a pele, o ácido promove descamação em diversos níveis de profundidade.
Como usar o ácido tricloroacético 70%?
Aplicar pequena quantidade somente nos condilomas e deixar secar, após o que a lesão ficará branca. Deve ser aplicada com cuidado, deixando secar antes mesmo do paciente mudar sua posição para que a solução não se espalhe. Se a dor for intensa, o ácido pode ser neutralizado com sabão ou bicarbonato de sódio ou talco.
Como queimar HPV?
Os principais tratamentos destrutivos são a crioterapia (queimar a verruga com nitrogênio líquido), a cauterização com bisturi elétrico, cauterização química com ácido tricloroacético, laser ou mesmo cirurgia de remoção. Se a doença não for identificada e tratada, pode evoluir para um câncer.
Como usar ácido tricloroacético nos tratamentos dermatológicos?
- Nos tratamentos dermatológicos, o ácido tricloroacético é ideal para a aplicação tanto em peles claras quanto em peles morenas. É uma substância bastante recomendada para tratar manchas profundas, sardas, cicatrizes e efeitos do fotoenvelhecimento. Além de também mostrar excelentes resultados quando utilizado para tratar acnes, rugas e flacidez.
Quais são os efeitos do ácido tricloroacético na pele?
- Altas concentrações do ácido tricloroacético na pele 1são capazes de resultar em alguns efeitos incômodos como: epidermólise, necroses, coagulação proteica e inflamações residuais que podem durar até 8 semanas para desinflamar. Em países como a Áustria, Alemanha e Suíça não são mais autorizadas empresas industriais que produzam esta substância
Por que o ácido tricloroacético é usado no tratamento do câncer?
- Produtos que contém o ácido tricloroacético em sua composição são usados no tratamento de verrugas comuns e verrugas genitais; A redução deste ácido gera um tipo de composto ativo que é utilizado no tratamento do câncer; Usado para a desobstrução dos poros e fechamento dos poros dilatados;