Quando se usa tuyo?
Quando se usa tuyo?
Os posesivos : mío (meu), tuyo (teu), suyo (seu)…
- Para indicar um possessor, em singular e plural:
- 1ª pessoa → Mío, mía, mi (meu, minha) // míos, mías, mis (meus, minhas)
- 2ª pessoa → Tuyo, tuya, tu (teu, tua) // tuyos, tuyas, tus (teus, tuas)
- 3ª pessoa → Suyo, suya, su (seu, sua) // suyos, suyas, sus (seus, suas)
O que é e quais são os possessivos em espanhol?
São aqueles que acompanham ou representam um nome, expressando uma relação de posse. São variáveis em gênero e número quando tomam a forma plena e na forma apocopada são variáveis apenas em número. * As formas nuestro(a) e vuestro(a) e seus plurais não se apocopam.
Para que serve os adjetivos possessivos em espanhol?
O que são os adjetivos possessivos? Esses termos, chamados de “adjetivos posesivos” em espanhol, referem-se às palavras que denominam a relação de posse que o interlocutor tem com algo ou alguém.
Quando usar tus e SUS em espanhol?
Não faça confusão entre tú e tu, observe que o possessivo (com acento) “tú” é pronome pessoal, e em língua portuguesa corresponde a “você”. Quanto ao possessivo “su”, ele indica a posse de algo por três pessoas possíveis: él, ella ou usted.
Qual é a função do pronome possessivo?
Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.
O que são Pronombres Posesivos Apocopados?
A apócope consiste na eliminação de um fonema ou de uma sílaba, ou seja, na perda de uma ou mais letras no final de uma palavra. Os possessivos apocopados são: mi, mis, tu, tus, su e sus. Não existe forma apocopada para nuestro, nuestra, nuestros, nuestras, vuestro, vuestra, vuestros e vuestras.