Quem paga a reforma do imóvel alugado?

Quem paga a reforma do imóvel alugado?

Quem paga a reforma do imóvel alugado?

É o proprietário do imóvel quem paga por qualquer despesa com reforma ou reparo na estrutura do imóvel, como pintura de fachada, ampliações, iluminação e instalação de equipamentos de segurança, de incêndio, de telefonia, de esporte e de lazer.

Quando o inquilino faz reforma?

Sentiu que é hora de fazer uma reforma em casa, mas mora em um imóvel alugado? Saiba que o inquilino não pode fazer modificações internas ou externas sem autorização do proprietário. E se essa regra não for respeitada, a Lei do Inquilinato prevê inclusive a suspensão do contrato de locação do imóvel.

Como negociar reforma em apartamento alugado?

Entende-se que o mais correto é negociar logo na entrada, ou seja, estabelecer um acordo no contrato de locação do imóvel de como será feita à reforma pretendida e qual será o desconto aplicado no valor do aluguel.

Qual o preço médio para pintar um apartamento?

  • Já adiantamos, o valor final vai depender de muitos aspectos. Confira quais são eles! O preço médio por m2 para pintar um apartamento pode variar entre R$ 50,00 e R$ 20,00 o m2. Uma boa pintura pode dar vida nova para um imóvel e transformá-lo totalmente.

Qual a cor utilizada na pintura do imóvel?

  • Por exemplo: a cor interna era branco gelo da marca Suvinil e o inquilino devolve com a cor palha claro da marca Coral. Assim, se possível, especifique no contrato ou na vistoria da entrega das chaves, quais foram às cores e marcas utilizadas na pintura do imóvel.

Como é feita a pintura da fachada do condomínio?

  • Pintura da fachada do condomínio. A lei condominial estabelece como é feita a padronização dos espaços, indicando materiais, cores e todo o necessário para manter uma harmonia estética. Por isso, a pintura da fachada do condomínio deve obedecer às cores indicadas no memorial descritivo do prédio.

Quais são as licenças para pintura da fachada?

  • O síndico precisa também verificar se existem licenças adicionais para a pintura da fachada e se a empresa está de acordo com a Norma Regulamentadora nº 35, necessária para trabalhos em altura. A última dica fica por conta da época em que realizar a pintura: o trabalho é melhor executado em períodos sem chuva (abril a novembro).

Postagens relacionadas: