Qual a importância da ficha clínica e quais os constituintes do prontuário odontológico?

Qual a importância da ficha clínica e quais os constituintes do prontuário odontológico?

Qual a importância da ficha clínica e quais os constituintes do prontuário odontológico?

O prontuário odontológico é de fundamental importância para o cirurgião-dentista, pois é o documento que registra a anamnese, a história passada das doenças orais e a necessidade de tratamento, devendo, dessa forma, atender a critérios administrativos, clínicos e legais, além de servir na identificação de ossadas e ...

Quais os principais documentos que compõe um prontuário odontológico?

A respeito de quais documentos devem compor o prontuário odontológico seguindo as normas do CFO, a amostra reconhece como essencial: anamnese, identificação do paciente, ficha clínica, exames complementares, evolução do plano de tratamento, identificação do profissional e plano de tratamento.

O que deve conter em um prontuário clínico no seu consultório?

Nele devem estar contidos todos os exames, ficha de anamnese, ficha clínica, receitas, atestados, recibos, diagnóstico e planejamento do tratamento, entre outros.

Como fazer um prontuário odontológico?

Com base no artigo 33 do Código de Ética Odontológica – CEO-2003, devem constar no cabeçalho do prontuário: o nome do profissional, a profissão (cirurgião-dentista) e o número do CRO6. No caso do prontuário de uma Instituição de Ensino Superior, o prontuário deve conter o endereço e o telefone da instituição.

Como preencher um prontuário odontológico?

De acordo com o artigo 33 do Código de Ética Odontológica (CEO), os documentos e qualquer impresso odontológico devem apresentar o nome completo do profissional, o nome da profissão, no caso cirurgião-dentista, e o número de inscrição no Conselho Regional de Odontologia (CRO)6.

Qual a diferença entre ficha clínica e prontuário odontológico?

A denominação prontuário odontológico foi sugerido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) em substituição à designação simples de ficha clínica, considerando que os registros dentários devem ser suficientemente abrangentes para envolver os critérios de avaliação, diagnóstico, plano de tratamento e tratamento ...

Qual a importância da revisão de sistemas para o tratamento odontológico?

A elaboração da anamnese deve ser a primeira conduta a ser adotada em um atendimento odontológico, pois é através dela que conheceremos o paciente que será ou não submetido ao tratamento. Sua realização é inegociável, não se tratando de mera liberalidade ou faculdade do Cirurgião-Dentista.

Quais os dois tipos de documentação O cirurgião-dentista deve ter em seu consultório?

Os processos e documentos para a abertura do consultório no nome de pessoa física são semelhantes. Além de cópias autenticadas do RG, CPF e CRO, é fundamental ter também comprovante de endereço e IPTU do consultório.

O que são documentos Odontologicos?

O documento odontológico pode ser o prontuário, ficha clínica, um atestado, laudo, receituário ou mesmo uma radiografia, podendo fazer prova quando envolvem questões jurídicas. ... Destaca-se também, que o prontuário odontológico, deve ser completo, bem elaborado e principalmente bem arquivado.

Quais são os tipos de reconhecimento de firma?

  • Atualmente, existem dois tipos de reconhecimento de firma: por autenticidade e por semelhança. Enquanto no primeiro, o signatário comprova pessoalmente que é o dono da assinatura (ao firmá-la diante do tabelião), no segundo, o notário confere a autoria do documento com os registros arquivados em seu banco de dados.

Como o reconhecimento de firma é garantido?

  • O reconhecimento de firma serve para que assinatura feita no documento seja garantida, ou seja, confirmada pelo cartório que ela foi sim feita por uma determinada pessoa.

Quais documentos podem requerer o reconhecimento de firma?

  • Entre os documentos que podem requerer o reconhecimento de firma, estão procurações particulares, contratos de compra e venda de bens móveis e imóveis, declarações de residência, históricos escolares, dentre outros.

Posso negociar com firmas reconhecidas?

  • Algumas negociações não necessitam de um contrato com as firmas reconhecidas, mas elas são recomendadas, visto que com elas você garante uma maior segurança jurídica.

Postagens relacionadas: