O que o intestino delgado secreta?
Índice
- O que o intestino delgado secreta?
- Quais as regiões que formam o intestino delgado?
- Qual enzima é produzida no intestino delgado?
- O que a presença de gordura estimula no intestino delgado?
- Qual a válvula que separa o estômago do intestino delgado?
- Que enzimas participam da digestão proteica no intestino delgado?
- É produzido pelo intestino delgado?
O que o intestino delgado secreta?
As secreções intestinais são produzidas pelas criptas de Lieberkiihn que se localizam por toda a superfície do intestino delgado. As principais enzimas deste suco são: enteroquinase, erepsina, lipase, amilase, maltase, lactase e sucrase.
Quais as regiões que formam o intestino delgado?
O intestino delgado faz parte do sistema digestivo, se estendendo entre o estômago e o intestino grosso (ou cólon), e é dividido em três partes: duodeno, jejuno e íleo.
Qual enzima é produzida no intestino delgado?
No intestino delgado é produzido também suco entérico, o qual apresenta enzimas e muco que protegem a parede intestinal. Entre as enzimas presentes no suco entérico, podemos citar a enteroquinase e erepsina.
O que a presença de gordura estimula no intestino delgado?
A digestão propriamente dita dos lipídios se dá no intestino delgado, sendo que a presença de gordura no duodeno estimula a secreção de colecistocinina, que, na circulação, estimula a secreção da lipase pancreática.
Qual a válvula que separa o estômago do intestino delgado?
Íleo. É a parte final do intestino delgado. Contém uma válvula ileocecal que o separa do ceco que é a parte inicial do intestino grosso.
Que enzimas participam da digestão proteica no intestino delgado?
Pepsina/protease: trabalha na quebra da proteína. Tripsina: também atua na digestão da proteína que não foi digerida no estômago. Durante a digestão, alguns fatores influenciam no tipo de ação da enzima no substrato.
É produzido pelo intestino delgado?
O duodeno recebe a bile, produzida pelo fígado e armazenada na vesícula biliar, e também o suco pancreático, produzido pelo pâncreas. É nas paredes do intestino delgado que se produz o suco intestinal.