Quando usar a palavra privilégio?
Quando usar a palavra privilégio?
A palavra previlégio, com e na primeira sílaba, está errada. O substantivo masculino privilégio se refere a uma vantagem, uma permissão, uma oportunidade, uma licença especial e um direito de apenas algumas pessoas, sendo sinônima de licença, prerrogativa, regalia e garantia.
Qual o significado do privilégio?
- Privilégio, do latim privilegĭum, é uma vantagem especial ou a isenção de uma obrigação de que alguém desfruta pela concessão de um superior ou pela sua própria capacidade e circunstância. O termo também é usado com referência ao documento no qual consta a concessão do privilégio. Existem muitas maneiras de entender o conceito de privilégio. ]
Qual a pronúncia do verbo privilegio?
- Privilegio, sem acentuação gráfica, é o verbo privilegiar conjugado na 1.ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu privilegio. A pronúncia das duas palavras é diferente. Em privilégio (pri-vi-LÉ-gi-o) a sílaba tônica é o lé e em privilegio (pri-vi-le-GI-o) a sílaba tônica é o gi. Palavra relacionada: privilégio.
Qual é o privilégio político?
- Privilégio é uma condição de vantagem atribuída à uma pessoa ou grupo em comparação aos demais. O privilégio garante ressalvas e imunidades que destacam o indivíduo perante outros, dando-lhe direitos especiais além dos comuns a todos. Os privilégios políticos, por exemplo, são exemplos de condições peculiares que as pessoas com cargos ligados ...
Como confundir privilégio com privilegio?
- Não confundir privilégio com privilegio. Privilégio, com acento agudo, é um substantivo comum masculino. Privilegio, sem acentuação gráfica, é o verbo privilegiar conjugado na 1.ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu privilegio. A pronúncia das duas palavras é diferente.