Quanto tempo demora um processo administrativo na Receita Federal?

Quanto tempo demora um processo administrativo na Receita Federal?

Quanto tempo demora um processo administrativo na Receita Federal?

Algumas empresas aguardam por anos na fila até que a Receita Federal julgue e conclua algum processo administrativo. Porém, o que muitas não sabem é que, desde a data do protocolo da ação, o órgão federal tem até 360 dias para julgar os recursos. Isto está previsto no artigo 24 da Lei 11.457/07.

Como consultar processo administrativo na Receita Federal?

Você pode acompanhar o andamento dos seus processos a qualquer momento pelo sistema Processos Digitais (e-Processo), disponível no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC), ou pelo aplicativo e-Processo para celulares e tablets.

Quanto tempo demora processo Tributário?

A conclusão de um processo tributário no Brasil leva em média 18 anos e 11 meses, na soma das etapas administrativas e judiciais.

Como entrar com recurso contra a Receita Federal?

O Recurso Voluntário dirigido ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), deverá ser apresentado em uma unidade da Receita Federal do Brasil, preferencialmente naquela que jurisdiciona o domicílio fiscal do contribuinte.

Como saber se tenho processo administrativo?

Está disponível no site da Receita Federal o Processo Digital (e-Processo), que permite ao contribuinte acompanhar o andamento de seus processos na Receita, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

Como é o processo administrativo-fiscal?

  • O processo administrativo-fiscal, no âmbito federal, é regido pelo Decreto 70.235/72. Os prazos serão contínuos, excluindo-se na sua contagem o dia do início e incluindo-se o do vencimento. O procedimento fiscal tem início com:

Qual o objetivo da admissão temporária da Receita Federal?

  • DO DIREITO Apesar da tentativas infrutíferas de ajustar um termo para a regularização do processo de Admissão Temporária junto aos Auditores da Receita Federal, desde a Relevação da Pena de Perdimento...

Quando foi aplicada a impugnação administrativa da Receita Federal?

  • A impugnação administrativa, protocolada pelo contribuinte em 4 de abril de 2002, foi levada a julgamento, apenas, na sessão de 9 de dezembro de 2008, pela Delegacia da Receita Federal do Brasil de Julgamento... Impugnação contra decisão administrativa da Receita Federal indeferindo isenção de IPI ILMO SR.

Qual o prazo de prorrogo do recurso administrativo?

  • A relatora explicou ainda que a Lei 9., que regula o Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, fixou, em seu artigo 59, que o recurso administrativo deverá ser decidido no prazo máximo de 30 dias, a partir do recebimento dos autos pelo órgão competente, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período.

Postagens relacionadas: