O que é um stop loss?
O que é um stop loss?
Stop loss (parar perda em inglês) é simplesmente uma ordem automática de venda que você programa na sua corretora ao investir no mercado de ações. Esse recurso é usado para mitigar riscos e, em resumo, consiste em uma reação a possíveis perdas. ... O seu investimento está em queda.
O que é o preço Gain?
Gain é uma palavra em inglês que em sua tradução literal para o português, significa “ganho”. Sendo que o Gain é basicamente isso. Gain é uma expressão utilizada no mercado financeiro para denominar aquele valor que conseguimos extrair a mais de uma operação.
O que é Stop Loss emocional?
Stop loss é uma ordem automática de execução de um papel. O termo em inglês pode ser traduzido, literalmente, como “parar perda”. E é exatamente isso que ele faz: evita que você tenha mais prejuízo do que aquele que você assumiu como “aceitável”.
Como comprar ações com stop loss?
Imaginando que você comprou uma ação a R$ 50, você pode colocar uma ordem stop loss a R$ 45, ou seja, se a cotação atingir este valor, a ordem pode ser efetuada, limitando sua perda a 10% do total investido. Colocar uma ordem stop loss é simples: basta contatar sua corretora e determinar qual será o patamar de stop.
Qual o significado do stop loss?
- Stop loss significa, literalmente, “parar a perda”. Vendo a tradução, o significado do nome passa a ser autoexplicativo. “Ordem” é o nome que se dá aos comandos que são enviados para a corretora de valores (ou seja, “ordem” significa “ordem” mesmo…).
Quais são os componentes da ordem stop loss?
- A ordem stop loss tem alguns componentes óbvios, como o ativo, a quantidade e a data de validade. São componentes comuns a todos os tipos de ordem. Porém, os componentes que distinguem a ordem stop loss são o “preço de disparo” e o “preço de execução”.
Por que os stop loss são proteção contra as intempéries?
- Além de ser uma proteção contra as intempéries do mercado, os stop loss também se apresenta como uma barreira que dificulta a mudança de estratégia constante por parte do investidor. Diante da dinâmica do mercado, que pode trazer variações inesperadas, não é incomum que os investidores coloquem a emoção acima da razão.