O que a profilaxia animal?
O que a profilaxia animal?
Ouça em voz altaPausarQuando se objetiva prevenir a ação dos agentes patogênicos sobre os animais, utiliza-se as medidas de higiene e de profilaxia sanitária (limpeza e higienização das instalações zootécnicas, desinfecção umbilical do recém-nascido, ingestão precoce do colostro).
O que é profilaxia hospitalar?
Ouça em voz altaPausarA profilaxia antimicrobiana tem por objetivo reduzir a carga bacteriana no sítio cirúrgico durante o procedimento e envolve o emprego de antibiótico, em geral única dose, por via intravenosa, entre 30 e 60 minutos antes da cirurgia na indução anestésica.
Quais são os tipos mais comuns de profilaxia?
- Também é interessante compreender quais são os tipos mais comuns de profilaxia, como é o caso da profilaxia dentária, da profilaxia pós-exposição, da quimioprofilaxia, da profilaxia da malária e da dengue. Confira agora os detalhes de alguns desses processos profiláticos e seus objetivos.
Qual a profilaxia pós-exposição?
- A chamada profilaxia pós-exposição é uma medida de prevenção de urgência à infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV na sigla em inglês), hepatites virais e de outras infecções sexualmente transmissíveis. Ela consiste no uso de medicamentos específicos, com intuito de reduzir o risco de contração dessas infecções.
Qual a relação entre a higiene e a profilaxia?
- Muitas pessoas relacionam a higiene e a profilaxia, já que os hábitos de higiene pessoal se encaixam nos processos de profilaxia existentes a higienização, colaborando para a eliminação de microrganismos nocivos aos seres humanos, sendo uma das maneiras de controle de doenças mais antigas adotada pela humanidade como um todo.
Como evitar problemas com a profilaxia?
- Por meio destes e de outros hábitos simples de higiene, que têm papel de profilaxia no dia a dia, é possível evitar uma grande quantidade de doenças que, em caso contrário, podem causar problemas sérios à saúde e acarretar complicações maiores.