O que significa produção primária líquida?
O que significa produção primária líquida?
A produtividade primária líquida (PPL) do ambiente natural (não antropizado) é definida como a diferença entre a fotossíntese e a respiração autotrófica da vegetação natural, por unidade de tempo e espaço (Field et al., 1995; Sun et al., 2004; Feng et al., 2007).
Qual é a diferença entre produção bruta e produção líquida?
Produção primária bruta que corresponde à quantidade total de matéria orgânica produzida por um organismo autotrófico; Produção primária líquida que é a produção primária bruta menos a matéria orgânica consumida pelo próprio organismo autotrófico na respiração.
Qual a produção primária líquida?
- Produtividade Primária Líquida (PPL) = PPB - Respiração dos autótrofos. Produtividade Líquida da comunidade (PLC) = PPL - Consumo por herbívoros.
Qual é a produção primária de matéria orgânica?
- Em ecologia, chama-se produção primária a síntese de matéria orgânica a partir de compostos inorgânicos. Essa síntese é realizada por organismos autotróficos, tais como plantas em geral no ambiente terrestre e fitoplâncton, microfitobentos, macroalgas, gramíneas marinhas, algumas bactérias e arqueobactérias no ambiente aquático.
Qual o conceito de modernidade líquida?
- Modernidade líquida. O conceito de modernidade líquida foi desenvolvido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman e diz respeito a uma nova época em que as relações sociais, econômicas e de produção são frágeis, fugazes e maleáveis, como os líquidos. O conceito opõe-se, na obra de Bauman, ao conceito de modernidade sólida, ...
Por que o consumo tornou-se imperativo na modernidade líquida?
- O consumo tornou-se um imperativo na modernidade líquida. Criou-se todo um aparato para que o capitalismo consiga progredir desenfreadamente por meio do consumo irracional.