O que significa concurso prorrogado?

O que significa concurso prorrogado?

O que significa concurso prorrogado?

Quanto à prorrogação, esta fica a critério da instituição organizadora. Logo, conclui-se que a obrigação da Administração Pública, em relação ao prazo, é respeitar o período original presente no edital. Ou seja, dentro do período de validade de um concurso, não se pode realizar outro para os mesmos cargos.

Quanto tempo vale o concurso público?

dois anos Atualmente, a validade dos concursos é de até dois anos, prorrogável uma única vez por igual período.

Qual o prazo de prorrogação do concurso público?

  • Com relação ao ato de prorrogação de concurso público o inciso III do art. 37 da CR/88 , dispõe que "o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período ". Da redação constitucional supra se extrai que a Administração poderá prorrogar: b) enquanto o concurso for válido .

Será que todos os concursos são prorrogados?

  • Mas todos os concursos são prorrogados? A prorrogação fica a critério da instituição, dependendo da necessidade ou interesse, o que é informado no edital. Dessa forma, quem estuda para um concurso pode ser chamado dentro do prazo previsto e, se houver prorrogação, dentro do novo período.

Será que a administração poderá prorrogar o concurso?

  • Da redação constitucional supra se extrai que a Administração poderá prorrogar: b) enquanto o concurso for válido . Pois, vencido o prazo o concurso o mesmo deixa de existir, e conseqüentemente não se pode prorrogar o que não existe. Neste sentido, o Supremo Tribunal Federal tem firmado sua jurisprudência conforme decisão a seguir:

Como é possível a revogação do concurso público?

  • É possível a revogação da prorrogação de concurso público? O instituto da revogação consiste numa das formas de extinção do ato administrativo, o que ocorrerá quando a própria Administração julgar que o ato não é mais conveniente e oportuno, isto é, faz-se um juízo de valor sobre a conveniência e oportunidade de manter ou não o ato discricionário.

Postagens relacionadas: