O que é proteína C reativa alta?

O que é proteína C reativa alta?

O que é proteína C reativa alta?

A proteína C-reativa, também conhecida como PCR, é uma proteína produzida pelo fígado, cuja concentração sanguínea se eleva radicalmente quando há indicativo de processos inflamatórios ou infecciosos.

Quais são os valores da proteína C reativa?

  • Valores entre 1,0 mg/dL (10 mg/L) e 4,0 mg/dL (40 mg/dl) são compatíveis com infecções virais mais fortes, tipo gripe, mononucleose, catapora, etc. Tumores e doenças reumáticas também costumam causar elevação da PCR nesta faixa. Valores da proteína C reativa acima de 4,0 mg/dL (40 mg/L) são mais compatíveis com infecção bacteriana.

Qual o valor de referência da proteína C?

  • É importante saber que o valor de referência da Proteína C é de até 3mg/L. Mas é importante lembrar que algumas situações podem fazer com que o resultado tenha uma elevação que pode ser considerada normal, é o caso de pessoas que praticam muita atividade física, idosos e obesos.

Qual o nível da proteína?

  • O nível da proteína é medido através de um exame de sangue comum, com o objetivo de avaliar a possibilidade de uma infecção, inflamação, risco de doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças reumáticas, traumatismos e outras condições sérias. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Qual a proteína utilizada para avaliar a infecção?

  • Essa proteína é muito utilizada para avaliar a possibilidade de existir alguma infecção ou processo inflamatório não visível, como apendicite, aterosclerose ou suspeita de infecções virais e bacterianas, por exemplo.

Postagens relacionadas: