Qual o protocolo de linha reta?

Qual o protocolo de linha reta?

Qual o protocolo de linha reta?

Para o correto diagnóstico de assistolia, deve-se proceder ao protocolo da linha reta, que consiste em checar a conexão dos eletrodos, aumentar o ganho do monitor cardíaco e, por fim, checar o ritmo em duas derivações contíguas.

Qual a conduta para assistolia?

Na identificação de PCR em AESP ou assistolia, o tratamento imediato é a compressão torácica, pois a desfibrilação é contraindicada nesta situação, uma vez que poderá desorganizar o ritmo elétrico na AESP e não gerará ritmo se aplicada na assistolia.

Quais são as condutas instituídas no Protocolo de linha reta do monitor cardíaco?

Protocolo da Linha Reta:

  • Verificar a conexão dos eletrodos.
  • Aumentar o ganho do monitor cardíaco.
  • Checar o ritmo em 2 derivações.

O que causa a assistolia?

A assistolia pode ser causada por vários fatores, dentre os quais podem ser citados os distúrbios do sistema de condução do impulso elétrico cardíaco, a indução anestésica, a descarga parassimpática generalizada, os distúrbios hidroeletrolíticos e a hipóxia .

Qual é o protocolo de atendimento à vítima de parada Cardio-respiratória?

O Suporte Básico de Vida (SBV) é um protocolo de atendimento no qual se estabelecem o reconhecimento e a realização das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) com o objetivo de manter a vítima de parada cardiorrespiratória (PCR) viva até a chegada de uma unidade de transporte especializada.

Postagens relacionadas: