Quem pode pedir prova ampliada?

Quem pode pedir prova ampliada?

Quem pode pedir prova ampliada?

Gestantes, lactantes (mulheres que estão amamentando), idosos e pessoas em classe hospitalar também podem solicitar atendimento especializado para adaptações no tempo de prova e local de aplicação do exame.

Como pedir prova ampliada Enem?

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará o resultado das solicitações no dia 23 de julho. Como a solicitação do atendimento é feita no momento da inscrição, o participante, ao acessar o sistema, deve informar CPF, data de nascimento, dados pessoais e endereço.

Como um cego faz prova?

Cegueira: tempo adicional, prova em braile, auxílio para leitura ou leitor de tela e sala de fácil acesso. Surdocegueira: tempo adicional, guia-intérprete, auxílio para transcrição, sala de fácil acesso, prova em braile ou prova ampliada ou superampliada ou leitor de tela.

Quem pode pedir mais tempo no Enem?

Os participantes que apresentaram laudo, declaração ou parecer que comprove a necessidade de tempo adicional poderão dispor de um acréscimo de 60 minutos para fazer as provas. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Quem tem TDAH tem direito a uma hora a mais no Enem?

Desde 2012, o ENEM disponibiliza atendimento diferenciado para pessoas com TDAH, dislexia e/ou discalculia. Tal prerrogativa concede 60 minutos de tempo adicional para fazer a prova, sala especial, ledor e calculadora.

Quem tem direito a 1 hora a mais no Enem?

O atendimento especializado é garantido àqueles que comprovarem ter baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira e visão monocular.

Como um cego faz redação?

Por ser cego, fez a prova da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 em braille. ... "Geralmente, quando eu faço a redação, eu vou falando para um ledor e ele vai transcrevendo para outra folha, na escrita comum. Dessa vez foi diferente. Eu perguntei lá o que eu deveria fazer, eles não sabiam.

Postagens relacionadas: