Como fazer um protótipo de baixa fidelidade?

Como fazer um protótipo de baixa fidelidade?

Como fazer um protótipo de baixa fidelidade?

Como desenvolver um protótipo de baixa fidelidade Entendendo qual o objetivo de um protótipo, é importante saber que, na baixa fidelidade, o foco deve ser na funcionalidade e arquitetura de um produto digital a ser desenvolvido e não nos seus detalhes visuais ou refinamentos estéticos.

Qual a diferença entre protótipos de alta fidelidade e baixa fidelidade?

Um protótipo “de baixa” para os íntimos — baixa fidelidade; tem pouca semelhança ao produto final se comparado com um protótipo de alta, mas ganha em velocidade de criação. Não irá depender de componentes muito robustos e vai facilitar a criação, podendo ser feito em muito pouco tempo.

Onde pode ser feito um protótipo de alta fidelidade?

Além dos protótipos de low-fi, designers também podem fazer uso de protótipos de alta fidelidade em seus processos para comunicar ou validar conceitos....Como usar? Materiais e métodos

  • Proto.io;
  • InVision;
  • Pixate;
  • Axure;
  • Principle;
  • Form;
  • Framer;
  • Adobe XD (anteriormente conhecido como Project Comet).

Quais são as características de um protótipo de alta fidelidade?

Protótipos de Alta Fidelidade Suas principais características são: Possibilita a interação do usuário, como se fosse o produto final; Geralmente representa fielmente o produto final em termos de design e funcionalidade; É apresentado no formato final (software, app, etc.).

Como fazer um protótipo de alta fidelidade?

– Conter as possíveis e diferentes etapas percorridas pelos usuários; – Normalmente é interativo e navegável. É importante observar que o protótipo de alta fidelidade ainda não é o produto. Por exemplo, se seu produto é um aplicativo, o seu protótipo de alta ainda não tem código escrito, nem o mesmo funciona de fato.

São desvantagens da prototipação de baixa fidelidade?

Desvantagens dos softwares de prototipação

  • Falta de familiaridade – Como tudo, se você nunca usou, precisará aprender. ...
  • Fidelidade e funcionalidade limitadas – Com exceção de ferramentas como o UXPin e o Axure, a maioria das ferramentas de prototipagem é de baixa fidelidade ou de baixa funcionalidade.

Qual o nível de fidelidade de um wireframe?

Já os protótipos de média fidelidade (normalmente chamado de wireframes) são protótipos muito utilizados já em um trabalho que envolve arquitetura de informação. ... O protótipo de média fidelidade também se torna algo navegável, ou seja, o usuário consegue navegar entre as diferenças seções do projeto.

Qual a vantagem de criar um protótipo de média fidelidade?

Normalmente um protótipo de média fidelidade é digital, com a vantagem de poder ser compartilhado online facilmente. Protótipo de média fidelidade normalmente são feitos do meio para final do projeto, e em muitos casos são refinados utilizando softwares gráficos como Photoshop e SketchApp.

Postagens relacionadas: