Qual é a taxa de comunicação do protocolo HART?

Qual é a taxa de comunicação do protocolo HART?

Qual é a taxa de comunicação do protocolo HART?

O protocolo HART® se propaga há uma taxa de 1200 bits por segundo, sem interromper o sinal 4-20mA e permite uma aplicação tipo “mestre” possibilitando duas ou mais atualizações por segundo vindas de um único instrumento de campo.

Quais as topologias utilizadas no protocolo HART?

TOPOLOGIA. O protocolo se baseia na comunicação mestre/escravo com sua topologia podendo ser ponto a ponto ou multidrop (Figura 2) e permite a utilização de até dois mestres simultâneos (Figura 3). O mestre primário é um computador, CLP ou multiplexador.

Quem desenvolveu o protocolo HART?

A maioria dos sistemas usa o sinal analógico para controlar processos e o HART para configurar dispositivos de campo. Uma empresa chamada Rosemount (Hoje, parte da Emerson) desenvolveu o HART como um protocolo proprietário.

Qual a vantagem de se utilizar uma rede Hart?

As vantagens e limitações do protocolo HART A combinação da comunicação digital com o sinal de 4-20 mA fornece flexibilidade a transmissores, posicionadores de válvula, medidores de vazão e outros dispositivos inteligentes. ... Em muitos casos ocorre o reaproveitamento da estrutura 4-20 mA previamente instalada.

Quantos endereços de escravos são disponíveis no Modbus?

Ao todo o protocolo Modbus possui 256 endereços onde: 0 – (Zero) é o endereço de Broadcast, quando o mestre envia uma mensagem para o endereço zero, todos os escravos recebem a mensagem; -Endereços disponíveis para os escravos; 2 Endereços reservados.

Qual o meio físico do Protocolo HART?

Como visto anteriormente, o HART se utiliza do sinal de 4-20mA, sobrepondo um sinal em técnica FSK, chaveamento por mudança de freqüência (Frequency Shift keying), onde a freqüência de 1200 Hz representa o 1 binário e a de 2200 Hz representa o 0 binário.

Em qual tipo de protocolo é baseada O DeviceNet?

protocolo CAN (Controller Area Network) A rede DeviceNet é baseada no protocolo CAN (Controller Area Network), desenvolvido pela BOSCH nos anos 80 originalmente para aplicação automobilística.

Qual é foi o primeiro protocolo de comunicação bidirecional digital utilizado na instrumentação e controle?

Comumente utilizado para comunicação entre dispositivo de campo inteligentes e um sistema de controle, o HART foi o primeiro protocolo digital de comunicação bidirecional a não afetar o sinal analógico de controle.

Como funciona o protocolo HART?

  • O protocolo HART opera segundo o padrão Mestre-Escravo, onde o escravo somente transmitirá uma mensagem se houver uma requisição do mestre. A figura 9 mostra de maneira simples o modelo de troca de dados entre mestre e escravo.

Qual a freqüência do Hart?

  • Como visto anteriormente, o HART se utiliza do sinal de 4-20mA, sobrepondo um sinal em técnica FSK, chaveamento por mudança de freqüência (Frequency Shift keying), onde a freqüência de 1200 Hz representa o 1 binário e a de 2200 Hz representa o 0 binário.Cada byte individual do telegrama do layer 2 é transmitido em 11 bits, usando-se 1200 kHz.

Quais os benefícios do Hart®?

  • O HART® proporciona alguns dos benefícios apontados pelo fieldbus, mantendo ainda a compatibilidade com a instrumentação analógica e aproveitando o conhecimento já dominado sobre os sistemas 4-20mA existentes. Este informativo traz uma visão resumida sobre o protocolo HART® e os benefícios disponíveis através desta importante tecnologia.

Postagens relacionadas: