Como saber se fui selecionado na lista de espera do Fies?

Como saber se fui selecionado na lista de espera do Fies?

Como saber se fui selecionado na lista de espera do Fies?

Como consultar a lista de espera do FIES? Para consultar o resultado, os estudantes devem acessar o portal do Fundo de Financiamento Estudantil . Vale lembrar que todos os estudantes que estavam inscritos no FIES e não foram selecionados na chamada regular, foram automaticamente inscritos na lista de espera.

O que fazer quando você é Pré-selecionado no Fies?

O candidato que for pré-selecionado no Fies em chamada única deve acessar a página do Fies Seleção (http://fies.mec.gov.br) para e complementar suas informações. É preciso ficar de olho pois o prazo para a validação da inscrição é de cinco dias corridos a contar da data de divulgação da sua pré-seleção.

Quando têm FIES?

O processo seletivo do FIES é realizado, geralmente, duas vezes ao ano, em fevereiro e julho, logo após as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Por que você precisa ser pré-selecionado no Fies?

  • Agora que você já sabe o passo a passo que precisa seguir ao ser pré-selecionado no Fies, anote todos os documentos que precisa apresentar em cada etapa. Ao validar suas informações na CPSA, você precisa ter em mãos os seus documentos e de todos as pessoas que fazem parte do grupo familiar.

Por que era mais fácil conseguir o FIES?

  • Podemos dizer que, até o ano de 2015, era muito mais fácil para qualquer pessoa conseguir o Fies, porque não era exigido que o aluno e sua família tivessem uma renda muito baixa. No entanto, com a crise, as regras mudaram.

Por que é preciso se inscrever no Fies?

  • Aqui, é importante lembrar que a inscrição no FIES garante que o aluno concorra a uma “pré-seleção”. Por isso, depois de se inscrever no FIES, é preciso esperar até que saia o resultado de quais alunos estão aptos ao programa, o que leva apenas alguns dias depois do fechamento das inscrições.

Qual o benefício do Fies?

  • O novo FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

Postagens relacionadas: