O que é uma provisão passiva?

O que é uma provisão passiva?

O que é uma provisão passiva?

Provisão passiva no sentido lato sensu, ou seja, em sentido contábil amplo, é o reconhecimento de um gasto tido como certo, em função da prática contábil consuetudinária, ou decorrente de leis, do regime de competência, e dos princípios da teoria pura da contabilidade: da fidelidade, da clareza e da epiqueia ...

Qual a diferença entre provisões passivas e ativas?

  • As provisões passivas e ativas diferenciam nitidamente das provisões para contingências; e das tradicionais e conhecidas reservas para contingências.

Qual a diferença entre provisões e passivos?

  • As provisões podem ser distintas de outros passivos tais como contas a pagar e passivos derivados de apropriações por competência ( accruals) porque há incerteza sobre o prazo ou o valor do desembolso futuro necessário para a sua liquidação. Por contraste:

Qual a diferença entre voz passiva e passiva?

  • A voz passiva é subdividida em dois tipos: voz passiva analítica e voz passiva sintética. Ambas possuem um sujeito paciente , ou seja, um sujeito que sofre ou recebe uma ação. O que difere os dois tipos de voz passiva é estrutura de frase que cada um segue.

Por que a frase é passiva?

  • Na letra b) a frase é um exemplo de voz passiva pronominal, também chamada de voz passiva sintética, pois é formada pela partícula "se" + verbo conjugado na terceira pessoa. Além disso, a frase indica uma ação (o ato de encerrar) sofrida/recebida pelo sujeito paciente (as inscrições), e não praticada por ele.

Postagens relacionadas: