O que a extrema direita defende?
O que a extrema direita defende?
Definição e análise comparativa A Enciclopédia da Política: A Esquerda e a Direita afirma que a política de extrema-direita inclui "pessoas ou grupos que defendem opiniões extremas nacionalistas, xenófobas, racistas, fundamentalistas religiosas, ou outras opiniões reacionárias".
Qual a diferença entre direita e direita?
- Já a direita representaria uma visão mais conservadora, ligada a um comportamento tradicional, que busca manter o poder da elite e promover o bem estar individual. Com o tempo, as duas expressões passaram a ser usadas em outros contextos.
Por que o pensamento conservador é conservador?
- Essa postura coloca o pensamento conservador em conflito com ideologias essencialmente reformistas, que almejam criar uma sociedade “perfeita” pelo uso da política. Para o conservador, a política é a “arte do possível” e não um meio para se chegar a uma sociedade utópica.
Como os conservadores defendem a liberdade?
- Os conservadores também defendem a liberdade nas políticas econômicas. Ainda que as ideias defendidas pelos conservadores sejam ligadas aos valores mais tradicionais da sociedade de cada país, da mesma forma como acontece no liberalismo, o conceito de conservadorismo pode ter algumas variações.
Qual a divisão política entre direita e direita?
- A divisão política entre direita e esquerda se fortaleceu no período em que o Brasil esteve na ditadura militar (). Nessa época as pessoas que apoiavam o regime militar eram consideradas de direita e as pessoas contra o regime eram de esquerda.