O que é ser eficiente e o que é ser eficaz Cite um exemplo?
O que é ser eficiente e o que é ser eficaz Cite um exemplo?
O eficaz faz o que é certo para atingir o objetivo inicialmente planejado. O eficiente faz com qualidade, mas nem sempre atinge um objetivo. Para ilustrar a diferença, veja estes exemplos: “A seleção brasileira de futebol de 1982 encantou o mundo, mas não ganhou a Copa.
Como foi a busca de uma administração eficiente?
- Mas, vale ressaltar que a busca de uma administração eficiente não foi apenas uma preocupação dos legisladores após 1998, com a Emenda Constitucional 19/98, pois já existia no ordenamento jurídico brasileiro, tanto no ordenamento constitucional, como infraconstitucional, além também de já existir na doutrina e na jurisprudência.
Quando se fala em eficiência na administração pública?
- Quando se fala em eficiência na administração pública, significa que o gestor público deve gerir a coisa pública com efetividade, economicidade, transparência e moralidade visando cumprir as metas estabelecidas.
Qual é o princípio da eficiência?
- Finalmente, anote-se que este princípio da eficiência é uma faceta de um princípio mais amplo já superiormente tratado, de há muito, no Direito italiano: o princípio da ‘boa administração’". (MELO,2013,p.98).
Qual é o tema da administração estratégica?
- O tema administração estratégica deve ser conhecido por todas as pessoas que estão à frente da administração de uma empresa. É um grande desafio conduzir uma empresa em ambientes dinâmicos, que se modificam constantemente nos aspectos políticos, econômicos, setoriais e tecnológicos.