O que significa circuncidada feminina?
O que significa circuncidada feminina?
A mutilação genital feminina (MGF) refere-se aos procedimentos que envolvem a remoção parcial ou total dos órgãos genitais externos femininos ou qualquer outra lesão nos órgãos genitais das mulheres sem justificação médica. Tradicionalmente a circuncisão é feita com uma lâmina e sem qualquer anestesia.
Como uma menina e circuncidada?
Sem qualquer anestesia ou assepsia, a mulher abre as pernas das garotas - muitas vezes, crianças de menos de dez anos - e corta a região genital, num procedimento que varia da retirada do clitóris ao corte dos grandes lábios e à infibulação (fechamento parcial do orifício genital).
O que significa a palavra circuncidada?
Circuncisão é uma operação cirúrgica que remove o prepúcio, uma pele que cobre a glande do pênis. É um termo oriundo do latim, que significa cortar ao redor. A cirurgia de circuncisão é realizada há mais de 5 mil anos, muito por motivos religiosos, como muçulmanos e judeus.
Qual a circuncisão feminina?
- Do ponto de vista médico, não existe circuncisão feminina, já que esse termo é usado para referir a retirada do prepúcio do pênis. No entanto, em algumas culturas existem meninas que são circuncidadas para retirar o clitóris ou a pele que o cobre.
Por que as mulheres não eram circuncidadas?
- As mulheres não eram circuncidadas mas também faziam parte da aliança. Outros povos também praticam a circuncisão mas não de acordo com a Bíblia. Em algumas culturas representa uma ligação religiosa; em outras culturas é um ritual de passagem para a vida adulta.
Qual é a circuncisão masculina?
- A circuncisão masculina é o tipo mais praticado desde o século XIX, e em alguns países, como os Estados Unidos, é considerada uma operação muito vulgar, pois diz-se que a remoção da pele favorece a masturbação e a prática de atos sexuais.
Por que os homens eram circuncidados?
- Só os homens eram circuncidados. Isso é porque o homem era considerado o líder espiritual de sua família. Quem era circuncidado tinha a responsabilidade de obedecer a Deus e ensinar seus filhos a obedecer (Deuteronômio 6:6-7). As mulheres não eram circuncidadas mas também faziam parte da aliança.