O que é displasia Troclear?
O que é displasia Troclear?
A displasia da tróclea se caracteriza por uma tróclea rasa, a qual possui menor capacidade de sustentar a patela, facilitando com que ela se desloque.
O que é Hoffite?
E curiosamente, ela está associada a uma lesão comum em quem corre, a Síndrome de Hoffa ou hoffite. A gordura de Hoffa é uma camada de lipídios localizada atrás do ligamento patelar e quando inflamada provoca dores na região anterior do joelho, inchaço e, em alguns casos, dificuldades de movimento.
Quais são os fatores predisponentes da displasia troclear?
- Dentre esses, a displasia da tróclea femoral e a altura da patela são considerados os fatores predisponentes mais importantes. 1 A compreensão da etiopatogenia desses fatores ainda é duvidosa, em especial a displasia da tróclea. Existe dúvida se a displasia troclear é causa ou consequência.
Como avaliar a displasia troclear em pacientes portadores de síndrome de Down?
- Analisar displasia troclear em pacientes portadores de síndrome de Down na presença e na ausência da instabilidade femoropatelar. Comparação de 11 joelhos com patelas estáveis e 13 joelhos com patelas instáveis em portadores de síndrome de Down.
Qual a causa da displasia?
- A displasia é caracterizada por um crescimento anormal de células do corpo. Vistas em um microscópio, essas células chegam a apresentar uma alteração em sua forma. Além disso, em muitas situações, a displasia pode ser uma lesão pré-cancerígena.
Como evitar a ocorrência de displasia?
- De acordo com o médico, nas displasias óssea e coxofemoral, em geral, o indivíduo observa dor ao caminhar e pode sentir encurtamento de membros, tendo até mesmo impossibilidade de andar. Tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, exposição a hormônios e infecções virais costumam facilitar a ocorrência de displasia.