Como se trata a ateromatose?
Como se trata a ateromatose?
- Essa doença acontece principalmente em homens com mais de 50 anos e mulheres após a menopausa, e o tratamento varia de acordo com a gravidade da ateromatose, podendo o cardiologista indicar a realização de cirurgia para desobstruir a artéria e restaurar o fluxo de sangue para o corpo.
Como tratar ateromatose Aortica?
O tratamento dessa doença é feito através de alterações na alimentação, prática de atividade física e uso de medicamentos que ajudam no controle do colesterol, da pressão e do diabetes. Em casos de excesso de peso, é recomendada a perda de peso para diminuir o risco de complicações como infarto e trombose.
Por que a ateromatose pode causar trombose?
- A ateromatose também deixa a parede da artéria irregular, favorecendo assim a formação de coágulos, que podem se desprender e causar uma trombose. O trombo pode entupir a artéria e causar infarto, embolia pulmonar, acidente vascular cerebral ("derrame"), entre outras complicações.
Qual a diferença entre ateromatose e arteriosclerose?
- Diante de um diagnóstico, é comum que muitas pessoas confundam ateromatose com arteriosclerose, uma vez que os quadros possuem denominação semelhante. A arteriosclerose é uma denominação genérica que se dá ao estreitamento e endurecimento das artérias.
Qual o tratamento para a ateromatose aórtica?
- O tratamento para a ateromatose aórtica deve ser indicado pelo cardiologista de acordo com a condição geral de saúde e grau de comprometimento do fluxo sanguíneo. Assim, pode ser indicado pelo médico o uso de medicamentos que ajudam no controle do colesterol e da pressão, além da mudança nos hábitos alimentares.