O que é esteatose moderada do fígado?
O que é esteatose moderada do fígado?
A esteatose moderada no fígado, nome técnico para a gordura do fígado em nível moderado, é uma doença que acomete grande parte da população brasileira.
O que é Esteatose Hepática de Grau 1?
Grau 1 ou Esteatose hepática simples: o excesso de gordura é considerada inofensivo. Geralmente não existe qualquer sintoma e só se descobre o problema através de um exame de sangue de rotina; Grau 2 ou Esteatose hepática não alcoólica: além do excesso de gordura, o fígado fica inflamado.
Quais são os sintomas da esteatose hepática?
- Os principais sintomas de esteatose hepática, que é o acúmulo de gordura no fígado, são o desconforto abdominal e o mal-estar geral, especialmente em alcoólatras com mais de 60 anos de idade. No entanto, outras causas da doença incluem a diabetes tipo 2, a obesidade, ...
Quais medicamentos podem favorecer a esteatose hepática?
- Medicamentos – Vários fármacos podem favorecer a esteatose, entre as mais conhecidas estão: corticoides, estrogênio, amiodarona, antirretrovirais, Diltiazem e Tamoxifeno. O contato com alguns tipos de pesticidas também está relacionado ao desenvolvimento de esteatose hepática.
Como identificar a esteatose hepática na gravidez?
- Saiba como identificar e tratar a esteatose hepática na gravidez. Quando o tratamento da esteatose hepática não é realizado de forma adequada e a pessoa mantém a causa da doença, o excesso de gordura no fígado pode aumentar e provocar lesões graves nas células hepáticas, resultando em cirrose.
Qual é a principal causa de esteato-hepatite?
- O consumo frequente de bebidas alcoólicas é a principal causa de esteatose e esteato-hepatite. Estima-se que sejam necessários cerca de 40 gramas de álcool por dia (3-4 copos de cerveja ou 3-4 taças de vinho), por pelo menos 10 anos, para que o paciente esteja sob elevado risco de desenvolver esteato-hepatite alcoólica.