O que é Rinopatia crônica hipertrófica?
O que é Rinopatia crônica hipertrófica?
O termo rinite hipertrófica (e não rinoplastia), é uma designação para um quadro em geral crônico ou sub-agudo (mais de 1 mês) de rinite alérgica ou infecciosa em que o principal fator reponsável pela sintomatologia é o espessamento / hipertrofia das mucosas nasias, em especial a dos cornetos nasais inferiores, gerando ...
O que é rinite alérgica?
A crise de rinite alérgica é causada pelo contato com agentes alérgenos como ácaros, fungos, pelos de animais e cheiros fortes, por exemplo. O contato com estes agentes, gera um processo inflamatório na mucosa do nariz, causando os sintomas clássicos da rinite alérgica.
O que quer dizer hipertrofia de adenóides?
As adenoides grandes são conhecidas popularmente como “carne esponjosa”. O termo médico correto é hipertrofia das adenoides. As adenoides se tornam hipertrofiadas geralmente em crianças com repetidas infecções de garganta. É comum a inflamação da glândula, chamada adenoidite, vir acompanhada de amigdalite e faringite.
Qual o significado da palavra rinopatia?
- Significado de Rinopatia: É o intenso processo inflamatório da mucosa nasal, caracterizada clinicamente por alguns sintomas como prurido nasal, espirros em salva, obstrução nasal e coriza hialina. Exemplo do uso da palavra Rinopatia: Rinopatia é quando se começa a espirrar por causa de alguma alergia.
Quais são os sintomas da rinopatia alérgica?
- Nas crianças com rinopatia alérgica, outros sintomas são característicos (os pais que são alérgicos reconhecem logo esses sintomas!): 1 prurido (coceira) nasal, na garganta ou nos olhos 2 tosse recorrente 3 coriza clara 4 “fungação” 5 e crises de espirros frequentes. More ...
Quais são os sintomas da rinite?
- Rinite é caracterizada por sintomas nasais como obstrução, coriza, espirros, coceira ou alterações do olfato, geralmente durando por mais de uma hora, dois ou mais dias consecutivos.
Qual é a retinopatia?
- A retina é uma camada nervosa que reveste a parte de trás dos olhos. É uma espécie de “câmera”, que atua tirando fotos do que o olho enxerga e envia essas imagens para o cérebro processar. O que acontece é que muitas pessoas com diabetes podem apresentar retinopatia e ter problemas sérios de visão.