Como se manifesta a singularidade de uma pessoa?
Como se manifesta a singularidade de uma pessoa?
Singularidade humana A singularidade apresenta-se nos seres humanos relacionada a elementos ou traços característicos da forma física ou natural. Mas ela também pode apresentar-se nas características cognitivas e psiclógicas do desenvolvimento humano, que podem se destacar dos comportamentos dos demais.
O que é esse o que é singularidade para psicologia?
A singularidade é o que distingue um homem de outros, é o que o torna único na ontogênese humana. A singularidade é produto da história das condições sociais e materiais do homem, a forma como ele se relaciona com a natureza e com outros homens.
Qual o objetivo da atividade Quem Sou Eu?
O objetivo deste projeto é trabalhar a identidade da criança, onde é imprescindível possibilitar a criança se apropriar do conhecimento sobre sua história de vida, bem como a história do seu nome, e ainda mais importante é fazer a interação do CMEI com a família e a criança.
Como entender a singularidade?
- Para entender a Singularidade é também fundamental entender o conceito de Exponencialidade. Exponencialidade é o aumento vertiginoso das conquistas tecnológicas, quando a curva de avanços e disrupção que se acumularam ao longo de anos em nossa história atingirá um ponto de inflexão a partir do qual vai escalar em velocidade exponencial.
Qual a singularidade da criança?
- O documento ainda traz a noção da singularidade do indivíduo ao afirmar que “toda criança possui características, interesses, habilidades e necessidades de aprendizagem que são únicas”. No Brasil, apesar das discussões virem desde a década de 70, foi apenas em 2001 que a inclusão começou a aparecer com mais frequência nos documentos.
Qual é a infância e sua singularidade?
- A infância e sua Singularidade, cristalização da linguagem, significados da infância, o silêncio e a obediência presentes, o professor é facilitador da aprendizagem. Texto extraído de: KRAMER,S,Infância, cidadania e educação.In: PAIVA.A,EVANGELISTA, A.PAULINO,GE VERSIANIN,7 (Org)No fim do século: a diversidade.