O que é reticência exemplos?
O que é reticência exemplos?
Reticências nas indecisões As reticências são muito boas para mostrar a hesitação dos falantes de um discurso, a dúvida em tomar uma decisão, ou mesmo a timidez. Exemplo: Não sei se devo aceitar o convite... Quero ir, mas tenho os meus receios.
Quais são as reticências?
- Trata-se de um sinal de pontuação que demonstra uma interrupção da frase. As reticências também podem indicar uma ação que ainda não terminou, além de transmitir sentimentos como dúvidas, surpresas, hesitações, suspense etc. Dessa maneira, é uma forma de o redator inserir vida em seus textos, principalmente em estilos mais livres ...
Quais são as rimas com reticência?
- Rimas com reticência. inocência. impaciência. dolência. decência. gerência. experiência. desobediência. inconsciência.
Como ocorre o uso das reticências no final das orações?
- O uso das reticências no final das oração, com o encadeamento de ideias, ocorre em uma especificidade gramatical. Assim, se o autor do texto após interromper o pensamento e depois prosseguir com encadeamento de ideias novas, inicia-se a oração com letra maiúscula. Veja exemplos de orações abaixo:
Quais são as reticências na escrita?
- As reticências são, na escrita, uma são dois pontos (normalmente três, como "…") no fim, no início ou no meio de uma frase. A utilização deste gênero de pontuação indica um pensamento ou ideia que ficou por terminar e que transmite, por parte de quem exprime esse conteúdo, reticência, omissão de algo que podia ser escrito, mas que não é.