Qual a desvalorização de um veículo sinistrado?
Qual a desvalorização de um veículo sinistrado?
Qual a desvalorização de um carro sinistrado? Se você possui um veículo que foi sinistrado, a desvalorização pode acontecer no momento da revenda. Ele continua sendo sinistrado e há uma indicação disso em seu documento. Por isso, a expectativa é que seu valor seja de 20% a 40% menor que o da tabela usada no mercado.
Como retirar o sinistro do veículo?
- Se no documento de seu veículo constar a expressão “SINISTRO RECUPERADO” ou “VEÍCULO RECUPERADO” ou expressão similar a estas, isso significa que o sinistro já foi baixado, não há como retirar esta expressão, a qual permanecerá no prontuário e nos documentos por toda a existência do veículo.
Como ver o registro de sinistro de um veículo?
- Sendo assim, verifique nas observações do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) se há no histórico o registro de sinistro de pequena, média ou grande monta. Outra opção recomendada é a vistoria cautelar, que indica exatamente a situação do veículo.
Será que o carro que você está interessado tem um sinistro recuperado?
- O carro em que você está interessado tem um preço que parece bom demais para ser verdade. Você continua digitalizando até ver duas palavras em letras pequenas: “sinistro recuperado”. Será que isso é uma boa ou má notícia? O que significa sinistro recuperado no documento?
Como consultar o sinistro de um seminovo?
- Antes de comprar um seminovo, é muito importante consultar o sinistro de veículo para saber se ele já passou por algum acidente. Você pode encontrar essa informação em sites que oferecem serviço de checagem utilizando o número da placa e chassi.