O que é soro homólogo?
O que é soro homólogo?
Soro Homólogo: Produzido na mesma espécie-alvo. - Risco de transmissão de doenças (AIDS, Hepatites) - Menor chance de reações de hipersensibilidade.
O que é soro homólogo e heterólogo?
Os anticorpos de origem humana (imunoglobulinas homólogas) são normalmente denominados imunoglobulinas. Os anticorpos de origem animal (imunoglobulinas heterólogas) são usualmente chamados de soros.
Como é produzido o soro homólogo?
O soro heterólogo hiperimune ou antitoxina é produzido através da injeção de um antígeno específico na corrente sanguínea de animais, geralmente cavalos. O sistema imunológico do animal produz os anticorpos contra aquele antígeno, que formarão a base ativa do soro.
Qual a diferença entre imunoglobulinas soros e vacinas?
O soro já contém os anticorpos necessários para impedir que um microrganismo ou suas toxinas que estão presentes em nosso organismo causem a doença. Já a vacina induz o sistema imune a produzir anticorpos e células de defesa para combater a doença.
O que é a doença do soro?
A Doença do Soro (DS) é uma reação de hipersensibilidade mediada por imunocomplexos e subseqüente ativação de complementos. A síndrome clássica é causada pela imunização do hospedeiro com proteínas séricas heterólogas. A doença é caracterizada por febre, rash cutâneo, artrite, artralgia e outros sintomas sistêmicos.
Como funciona o soro Antiescorpionico?
O soro antiescorpiônico purificado, quando injetado no paciente picado, age neutralizando o veneno em circulação. O resultado do tratamento com a aplicação das doses recomendadas do soro antiescorpiônico é mais eficiente quanto mais precocemente essas doses forem administradas.
Quais são os soros Heterologos?
Os soros heterólogos em geral são utilizados contra infecções causadas por agentes infecciosos ou contra venenos de animais peçonhentos; São exemplos de soros heterólogos: soro antitetânico, soro antirrábico, soro antidiftérico e soro antipeçonhento.