Qual a finalidade do SPAM?

Qual a finalidade do SPAM?

Qual a finalidade do SPAM?

Na maioria dos casos, a mensagem de SPAM promove algum produto ou serviço. Mas, em outras situações, ele tem o objetivo simplesmente de difundir histórias falsas, conhecidas como “hoax” ou conseguir os dados financeiros e pessoais dos usuários. Além disso, o SPAM é enviado para uma quantidade muito grande de pessoas.

Como saber se é SPAM?

Listamos a seguir alguns hacks para você identificar spam e driblar o inconveniente da sua caixa de entrada.

  1. Promessas e produtos milagrosos. ...
  2. Assuntos urgentes e atraentes. ...
  3. Remetente suspeito. ...
  4. Erros de gramática. ...
  5. URLs estranhas. ...
  6. Anexos inesperados. ...
  7. “Não é spam

Qual o significado da palavra spam?

  • Há algumas divergências quanto ao significa da palavra SPAM, mas a mais aceita é que ela é uma sigla para o termo Sending and Posting Advertisement in Mass. Que, numa tradução livre significa “Enviar e postar publicidade em massa”. Após saber o significado do termo, fica mais fácil entender do que se trata.

Quais são as mensagens de spam?

  • Elas ainda aparecem em outros formatos — como mensagens de celular — e podem ser mais perigosas do que muitos imaginam. Assim, spam é o termo usado para se referir às mensagens eletrônicas que são enviadas para você sem o seu consentimento — e que, geralmente, são despachadas para um grande número de pessoas.

Quem já ouviu falar em spam?

  • Todos já ouviram falar em SPAM, sejam veteranos de Internet ou alguém que começou a se aventurar agora por esse universo confuso e perigoso. O SPAM é uma prática que afeta 100% dos usuários da Internet e infelizmente, não há como fugir, mas há como minimizar para quase zero os danos que eles causam.

Será que a prática de spam é crime?

  • Infelizmente, a prática de SPAM ainda não é considerada como crime aos olhos da justiça brasileira. Já houve algumas tentativas de tipificar a prática em crime, mas os projetos de lei que tinham esse objetivo foram arquivados. O mais recente foi o projeto de lei nº 1227/07, que previa multa de R$ 200 para cada e-mail enviado.

Postagens relacionadas: