O que é o soro antirrábico?
O que é o soro antirrábico?
O soro antirrábico é produzido a partir do plasma de equinos hiperimunizados com vírus fixo inativado, amostra PV, replicado em cultivo celular. VIA DE ADMINISTRAÇÃO: INTRAMUSCULAR. USO ADULTO E PEDIÁTRICO.
Qual a diferença de vacinas soros e imunoglobulinas?
O soro já contém os anticorpos necessários para impedir que um microrganismo ou suas toxinas que estão presentes em nosso organismo causem a doença. Já a vacina induz o sistema imune a produzir anticorpos e células de defesa para combater a doença.
O que se refere os Soros?
O soro são substâncias que contém anticorpos prontos para combater uma doença, toxinas ou venenos (de cobra, por exemplo). Ele é utilizado em casos em que o organismo não conseguiria produzir anticorpos específicos a tempo de combater o agente invasor.
Qual a reação do soro antirrábico?
EVENTOS ADVERSOS Durante a administração do soro, podem ser observadas reações do tipo alérgica, de graus variáveis. As mais frequentemente observadas são: prurido/rubor cutâneo, urticária, tosse seca/rouquidão, náuseas/vômito, crise asmatiforme.
Qual a origem da palavra homólogo?
- Acrescente-se que a palavra homólogo vem do «gr [ego] homólogos,os,on, "que fala, concorda com, que convém com ou a, concordante, harmônico, membros correspondentes de uma proporção, convencionado, convencional"» ( Dicionário Houaiss ).
Por que os soros são imunológicos?
- SOROS A administração de soros caracteriza a imunização passiva, por meio da Os soros heterólogos são assim denominados porque os anticorpos são
Qual a dose terapêutica do soro?
- A dose terapêutica é de 20.000 UI. É administrado por via IM; Ao administrar o soro utilizar local diferente daquele utilizado para administração da vacina; A lesão deve ser rigorosamente lavada com água e sabão.
Como é a administração de soros?
- SOROS A administração de soros caracteriza a imunização passiva, por meio da qual o organismo humano recebe anticorpos prontos, produzidos artificialmente; Os soros heterólogos são assim denominados porque os anticorpos são obtidos a partir do plasma de doador (principalmente equinos) de espécie diferente do receptor (homem).