O que é subscrever debêntures?
O que é subscrever debêntures?
Já a subscrição das debêntures designa o ato mediante o qual os tomadores dos títulos, isto é, os destinatários da oferta, manifestam a sua aceitação, assinando o boletim de subscrição e tornando-se, a partir daquele momento, debenturistas.
Qual o significado da palavra debêntures?
- Debêntures, palavra advinda do médio ou velho inglês debentur que por sua vez o adotou do latim debere, significa "dever" ou "aquilo que deve ser pago". Como o próprio nome indica, a "debênture" é, portanto, um título comprobatório de dívida de quem a emitiu.
Como pode ser distribuída a debêntures?
- No entanto, as debêntures podem também ser distribuídas com esforços restritos, de acordo com a instrução CVM nº 476/09, sujeitas a regras mais simples. Porém, nessa hipótese, a oferta somente poderá ser dirigida a no máximo cinquenta investidores qualificados e subscrita ou adquirida por no máximo vinte desses investidores.
Quando começou a emissão de debêntures?
- Após o surgimento da Lei nº 6.404 é que as debêntures começaram, efetivamente, a ser utilizadas como instrumento de captação no Brasil. Entre outras medidas, a Lei das S.A. fixou limites para emissões, disciplinou os registros de escritura e formalizou a emissão de certificados de debêntures.
Qual o prospecto para comprar debêntures?
- Antes de investir em debêntures o investidor deve requisitar o Prospecto à instituição intermediária da qual é cliente. O prospecto deve ser lido por inteiro, com especial atenção para as seguintes seções: Fatores de Risco: nessa seção devem ser apresentados os riscos mais importantes aos quais o investidor estará exposto ao comprar as debêntures;