O que é risco de SHO?

O que é risco de SHO?

O que é risco de SHO?

A Síndrome da Hiperestimulação Ovariana (SHO) é uma complicação decorrente do estímulo ovariano com indutores de ovulação, podendo levar a quadros graves e, em casos extremos, até à morte. Geralmente é decorrente de uma resposta exacerbada dos ovários ao estímulo hormonal e resulta em um número grande de oócitos.

Quais os sintomas de Hiperovulação?

Como diagnosticar? O método de identificação e diagnóstico de uma mulher com hiperovulação é relativamente simples, segundo a médica. "Monitora-se o ciclo menstrual, que é igual ao de uma mulher que tem ovulação única, através de dosagens hormonais e exames de ultrassonografia seriada", explica.

O que é hiperestímulo ovariano?

A síndrome do hiperestímulo ovariano (SHO) é uma enfermidade de cunho iatrogênico, potencialmente letal, resultante da estimulação ovariana (1). Estudos estimam que a SHO afeta de 20 a 30% de todas as fertilizações in vitro e de 2% a 3% das pacientes nas suas formas moderada a grave (1).

Como é feita a punção dos óvulos?

A punção folicular é feita por meio do ultrassom transvaginal. No aparelho (o mesmo que é usado nos exames) é acoplada uma agulha bem fininha. Ela atravessa a vagina, chega ao ovário e alcança o folículo.

O que é estímulo ovariano?

A estimulação ovariana ou, como é chamada por alguns especialistas de reprodução assistida, estímulo ovariano é caracterizada pela fase anterior à captação dos óvulos e espermatozoides do casal.

Como saber se liberar 2 óvulos?

Apenas uma ovulação pode acontecer por ciclo menstrual. Você pode, no entanto, ovular dois (ou mais) óvulos ao mesmo tempo. Quando isso acontece, existe a possibilidade de se conceber gêmeos fraternos (não-idênticos) se ambos os óvulos forem fertilizados.

Postagens relacionadas: