O que significa pré-síncope?
O que significa pré-síncope?
Há também na medicina a descrição da pré-síncope, chamada de lipotímia. Trata-se da sensação de perda de dos sentidos e da força muscular, mas sem a perda da consciência e com integral conservação das funções respiratória e cardíaca.
Quais os sintomas da síncope?
Geralmente, a síncope acontece de forma súbita e pode apresentar alguns sinais de síncope como a visão que escurece, náuseas, palidez, calor, suor e a sensação de tontura. O paciente com síncope muitas vezes tem tempo apenas de se sentar, antes que o desmaio aconteça efetivamente.
Qual a definição de síncope?
- As definições de síncope / pré-síncope para cada paciente foi definida a partir de informações colhidas com médicos / paramédicos envolvidos no atendimento e / ou testemunhas / familiares.
Como se trata a síncope?
- A síncope pode também estar associada a um curto episódio de espasmo muscular e eventualmente movimentos convulsivos. Quando a pessoa não perde completamente a consciência nem a postura, a condição é denominada "pré-síncope". É recomendado que a pré-síncope seja orientada e tratada da mesma forma que a síncope. [1]
Qual o prognóstico da síncope?
- O prognóstico da síncope varia muito com o tipo de causa/apresentação clínica e perfil do paciente que chega para ser atendido. Entre as causas de desmaios, sabemos que o tromboembolismo pulmonar (TEP) pode ser a causa subjacente.
Quais são os sintomas da síncope?
- Síncope, denominada ... Estes sintomas podem incluir tonturas, suores, palidez, visão turva, náuseas, vómitos e sensação de calor, entre outros.