O que é burnout no trabalho?
Índice
O que é burnout no trabalho?
A síndrome de burnout é um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionada ao trabalho de um indivíduo. Essa condição também é chamada de “síndrome do esgotamento profissional” e afeta quase todas as facetas da vida de um indivíduo.
Como enfrentar a síndrome de Burnout?
O tratamento do distúrbio pode ser feito com medicamentos, mas, no geral, a síndrome de burnout requer acompanhamento médico e psicoterapia. A assistência psicológica é muito importante, pois o terapeuta ajuda o paciente a encontrar estratégias para combater o estresse.
Como ajudar quem tem Síndrome de Burnout?
Para tratar o Síndrome de Burnout, o psiquiatra pode indicar a ingestão de remédios antidepressivos, como Sertralina ou Fluoxetina, por exemplo, para ajudar a ultrapassar a sensação de inferioridade e de incapacidade e a ganhar confiança, que são os principais sintomas manifestados pelos portadores da Síndrome de ...
Como se trata a síndrome de Burnout?
- Desta forma, uma única experiência reprimida se torna um gatilho para o surgimento de um transtorno emocional - que pode levar a desdobramentos sérios e que exigem atenção, com um tratamento adequado. A síndrome de burnout provoca sintomas físicos e emocionais. Um dos mais frequentes é a sensação de exaustão.
Qual o agente causador da síndrome de Burnout?
- O principal agente causador da síndrome de burnout é o estresse constante. Entretanto, a linha entre sensação comum e transtorno psicológico pode ser tênue. Milena Lhano explica que, diferente do estresse, o burnout deixa a pessoa incapacitada - por exemplo, levantar da cama se torna um desafio imbatível.
Por que fazer o diagnóstico de Burnout?
- A análise deve ser feita por um especialista em saúde mental, como psicólogos ou psiquiatras. Após sessões clínicas, o médico poderá dar o diagnóstico de burnout a partir de muitos fatores, como a intensidade dos sintomas e o quão incapacitante está sendo a condição. Negligência emocional: por que evitar?
Por que a síndrome de Burnout causa afastamento do trabalho?
- Burnout causa afastamento do trabalho? A síndrome de burnout é gerada pelas condições de trabalho e, portanto, pode ser considerada como uma doença ocupacional, pois provoca a incapacidade profissional temporária ou definitiva.