Quais os sintomas da fadiga crônica?
Quais os sintomas da fadiga crônica?
Quais os principais sintomas da SFC? O principal sintoma é a fadiga. Outros sintomas importantes são: dificuldade com a memória ou concentração, dor de garganta, presença de gânglios (íngua) dolorosos no pescoço ou nas axilas, dores musculares e nas juntas, dor de cabeça e sono não reparador.
O que a síndrome da fadiga crônica pode causar?
Síndrome da fadiga crônica | Artigo
- Doenças cardiovasculares (insuficiência cardíaca, arritmias, etc.);
- Doenças autoimunes (lúpus, polimiosite, etc.);
- Doenças pulmonares (enfisema, quadros infecciosos, etc.);
- Doenças endócrinas (hipotireoidismo, diabetes, etc.);
- Doenças musculares e neurológicas;
Qual o melhor remédio para fadiga crônica?
Remédios antidepressivos, como Fluoxetina ou Sertralina, para as pessoas diagnosticadas com depressão; Remédios para dormir, como a melatonina, que ajuda a pegar no sono e conseguir descansar adequadamente.
Quais doenças podem precipitar a síndrome da fadiga crônica?
- Entre as doenças que podem precipitar a síndrome da fadiga crônica, citamos: 1 Infecções virais, principalmente das vias respiratórias. 2 Depressão. 3 Anemia por carência de ferro. 4 Alterações hormonais. 5 Doenças autoimunes. 6 Pressão baixa crônica. 7 Fibromialgia.
Qual o tratamento mais eficaz para a fadiga crônica?
- Terapia. O tratamento mais eficaz para a síndrome da fadiga crônica parece ser uma abordagem dupla que combina aconselhamento psicológico com um programa de exercícios leves. Um fisioterapeuta pode ajudar a determinar que tipos de exercício são melhores para o seu caso.
Qual a causa da fadiga?
- No entanto, os pacientes podem, ainda, apresentar sintomas diferentes destes, como febre, irritabilidade e confusão. A fadiga pode ser um sintoma de muitas doenças, que vão desde infecções a distúrbios psicológicos. Em geral, a consulta com um médico é importante para determinar justamente a causa subjacente à fadiga.