O que é surdez definitiva?

O que é surdez definitiva?

O que é surdez definitiva?

A perda auditiva induzida pelo ruído é de natureza nervosa (neurossensorial) e, portanto, irreversível, pois as células sensoriais do órgão de Corti não se regeneram depois de destruídas.

O que é hipoacusia transitória?

Diminuição gradual da audição decorrente da exposição contínua a níveis elevados de ruídos.

Por que a surdez pode acontecer?

  • Ela pode acontecer por causas congênitas, quando a pessoa já nasce com a deficiência, ou adquirida ao longo da vida, por uma predisposição genética, traumatismo ou doença que afete este órgão. A causa também irá determinar o tipo de surdez, que é classificada como:

Quando ocorre a surdez adquirida?

  • A surdez adquirida ocorre no período: \\u001fpós-natal– ocorre após o nascimento, por: convulsões; permanência em incubadora (ventilação mecânica); medicamentos ototóxicos em excesso ou sem orientação médica; otite média persistente por mais de três meses; caxumba, diabetes; sífilis; meningite: causa inflamação da membrana que envolve o cérebro.

Qual o significado da surdez?

  • [...] surdez significa audição socialmente incapacitante. O surdo é incapaz de desenvolver a linguagem oral, evidentemente porque não ouve. Os limiares auditivos desses pacientes são de tal forma elevados que não conseguem escutar o som de modo adequado. Escutam ruídos, mas não são sons.

Quais são os graus de surdez?

  • Assim, a surdez pode ser classificada pelos graus em: Leve: quando a perda auditiva é de até 40 decibéis, que impede a audição de um som fraco ou distante.

Postagens relacionadas: