O que é uma taquicardia ventricular?
Índice
- O que é uma taquicardia ventricular?
- O que pode causar taquicardia ventricular?
- O que é ritmo ventricular?
- Como diagnosticar taquicardia ventricular?
- Qual a origem da taquicardia ventricular?
- Quais são as complicações da fibrilação ventricular?
- Por que a taquicardia ventricular é arriscada?
- Qual a frequência cardíaca da taquicardia?
O que é uma taquicardia ventricular?
Taquicardia ventricular é um ritmo cardíaco iniciado nos ventrículos (câmaras inferiores do coração) e produz uma frequência cardíaca de pelo menos 120 batimentos por minuto (a frequência cardíaca normal costuma ser de batimentos por minuto).
O que pode causar taquicardia ventricular?
A taquicardia ventricular pode acontecer em decorrência de: Alguma lesão do miocárdio, seja ela discreta ou evidente. Um episódio prévio de miocardite (inflamação do miocárdio) Infarto agudo do miocárdio.
O que é ritmo ventricular?
O Ritmo Idioventricular Acelerado (RIVA) é um distúrbio no sistema de condução elétrico cardíaco, identificado através da ausculta cardíaca aliado ao registro eletrocardiográfico. É comum na rotina clínica e de caráter benigno, na maioria das vezes esta patologia cessa ao ser retirada a causa de base.
Como diagnosticar taquicardia ventricular?
Para diagnosticar uma taquicardia ventricular (TV), o médico, inicialmente, usa um eletrocardiograma (ECG). Entretanto, algumas arritmias são intermitentes e nem sempre aparecem em um ECG.
Qual a origem da taquicardia ventricular?
- Definir esse tipo de taquicardia como sendo de origem ventricular nem sempre é trabalho fácil, sendo necessário procurar dados objetivos que nos orientem corretamente na elaboração de uma conclusão final. Vamos relembrar alguns aspectos referentes a observação de taquicardias ventriculares.
Quais são as complicações da fibrilação ventricular?
- Quais são as complicações possíveis da fibrilação ventricular? A fibrilação ventricular já é uma complicação possível de praticamente toda doença cardíaca grave. A fibrilação ventricular é o principal mecanismo que leva à parada cardíaca. Intolerância ao glúten: o que comer?
Por que a taquicardia ventricular é arriscada?
- A taquicardia ventricular sustentada também é arriscada porque pode se agravar a ponto de se converter em fibrilação ventricular – uma forma de parada cardíaca. Algumas vezes, a taquicardia ventricular causa poucos sintomas, mesmo com frequências até 200 batimentos por minuto, mas não deixa de ser extremamente perigosa.
Qual a frequência cardíaca da taquicardia?
- Taquicardia ventricular é um ritmo cardíaco iniciado nos ventrículos (câmaras inferiores do coração) e produz uma frequência cardíaca de pelo menos 120 batimentos por minuto (a frequência cardíaca normal costuma ser de batimentos por minuto).