O que significa tarifa convencional na conta de luz?

O que significa tarifa convencional na conta de luz?

O que significa tarifa convencional na conta de luz?

Tarifa Branca: a modalidade tarifária branca é caracterizada por tarifas diferenciadas de consumo de energia elétrica, de acordo com as horas de utilização do dia; Tarifa Convencional Monômia: tarifa única de consumo de energia, independente das horas de utilização do dia.

O que significa classificação B1 residencial?

Subgrupo B1residencial e residencial baixa renda; Subgrupo B2 – rural e cooperativa de eletrificação rural; Subgrupo B3 – demais classes; Subgrupo B4 – iluminação pública.

O que é Grupo B de energia?

Grupamento composto de unidades consumidoras com fornecimento em tensão inferior a 2,3 kV, caracterizado pela tarifa monômia e subdividido nos seguintes subgrupos: a) subgrupo B1 - residencial; b) subgrupo B2 - rural; c) subgrupo B3 - demais classes; e d) subgrupo B4 - Iluminação pública.

Quais são os custos da conta de luz?

  • A conta de luz é composta pelos custos de fornecimento da energia, pelos encargos e pelos tributos. Os encargos setoriais e os tributos são instituídos por leis.

Qual a relação entre a tarifa branca e a convencional?

  • O consumidor deve observar a relação entre a Tarifa Branca relativa ao consumo fora de ponta e a Tarifa Convencional. Essas tarifas são definidas anualmente pela ANEEL nos reajustes tarifários e publicadas em resoluções homologatórias, para cada distribuidora.

Qual a tarifa para consumo de energia?

  • No caso de consumidores com produção agrícola, o perfil de consumo dependerá do tipo de uso de energia. No exemplo, devido às características da produção agrícola e do perfil de consumo de energia, a Tarifa Branca é vantajosa, com economia de R$ 8,14 por mês.

Qual é o novo tipo de tarifação?

  • Ao contrário do modelo convencional, que cobra o mesmo valor por kw/h independentemente da hora do dia em que ele é consumido, a tarifa branca é mais barata fora do horário de pico e mais cara durante esse período. O novo tipo de tarifação foi aprovado em setembro de 2016 pela Aneel.

Postagens relacionadas: