O que é tecido mamário com fibrose estromal?

O que é tecido mamário com fibrose estromal?

O que é tecido mamário com fibrose estromal?

Fibrose estromal é o desenvolvimento de tecido fibroso (parecido com uma cicatriz) nas células estromais que constituem uma parte importante do tecido conjuntivo. Em geral, a fibrose ocorre em resposta a uma inflamação. Na mama, essa condição é facilmente identificada através da biópsia.

Qual é o significado do estroma?

  • Estroma (do grego στρώμα, significa “rede ou malha sobre a qual se acomoda algo”) refere-se ao tecido conjuntivo não funcional de sustentação de uma órgão.

Quais são as camadas do tecido epitelial?

  • Dependendo do número de camadas, o tecido epitelial é classificado em simples (camada única) ou estratificado (múltiplas camadas). Em conjunto, isso nos dá os vários tipos de tecidos epiteliais, como epitélio pavimentoso (escamoso) simples, epitélio cúbico estratificado, epitélio cilíndrico (colunar) pseudoestratificado e muitos mais.

Qual é o estroma do tecido conjuntivo?

  • O estroma é um tecido conjuntivo composto por uma quantidade significativa de matriz extracelular. Essa matriz é composta de um tipo de gel líquido e viscoso, também chamado de substância fundamental amorfa e tecido conjuntivo fibroso.

Quais são os tipos de tecidos epiteliais?

  • Em conjunto, isso nos dá os vários tipos de tecidos epiteliais, como epitélio pavimentoso (escamoso) simples, epitélio cúbico estratificado, epitélio cilíndrico (colunar) pseudoestratificado e muitos mais. São possíveis subclassificações adicionais, com base nas especializações celulares.

Postagens relacionadas: